Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Condutoras de Domingo

Elas em contramão, sempre a abrir, pelos acontecimentos da semana.

Elas em contramão, sempre a abrir, pelos acontecimentos da semana.

Condutoras de Domingo

16
Mar08

O que é Nacional é Bonzinho - Ovo

condutoras de domingo
Em Portugal podemos ser maus em números, matemática e finanças, mas se há coisa que não nos escapa é um bom recorde do Guiness. Aliás, os responsáveis pela avaliação dos Recordes do Guiness estão inclusivamente a pensar mudar-se para cá, tendo em conta o dinheiro que a empresa iria poupar em deslocações. Desta feita, calhou-nos o maior ovo da Páscoa do mundo. A coisa, bem alta e espadaúda, apesar de ligeira e necessariamente oval, tem uns quinze ou dezasseis metros de altura e assentou arraiais, desde o dia 8 de Março, no Freeport de Alcochete. Escolheu bem o sítio, sim senhor, ou não fosse este também o maior. Neste caso, o maior outlet da Europa. A excelentíssima redondeza da Páscoa levou seis semanas a ser preparada e envolveu tanto trabalho e dinheiro que os responsáveis pelo Freeport recusam-se a adiantar valores. Cá para mim, estão ainda a fazer contas e equações e, claro, rezando algures na maior capela do mundo a todos os magnânimos santinhos para que as visitas pascais ao Freeport sejam também em números avassaladores. Eu já estou a imaginar as filas, meu Deus, daquelas capazes de nos trazer à memória o Terreiro do Paço entupido em época natalícia quando por lá parava o pinheiro gigante. E, por isso, recomendo àqueles que não vão resistir ao ovo da Páscoa de 16 metros que se poupem a esgotamentos nervosos. Não se dêem ao trabalho! Parece que aquilo é mesmo tão grande que se vê a quilómetros de distância. Tipo Cristo Rei, estão a ver?, mas em versão “piorada”, digamos assim, porque os que se atreverem a subir lá para cima têm a morte como certa. Uma morte divertida, certamente, tipo «descer pelo maior escorrega do mundo», mas ainda assim a morte. E fiquem também com outra certeza: o ovo é decorativo. Ovos Kinder só mesmo no supermercado. É que não há cá chocolate envolvido na coisa. E muito menos brinde. Isso é coisa para outro recorde, no qual um ou dois portugueses já devem estar a trabalhar. Quanto a nós, aqui nas Condutoras de Domingo, só desejamos, para além de uma Sexta-Feira Santa e de uma Páscoa felizes, que isto não dê uma barraca digna de recorde do Guiness. É que já nos chegou aos ouvidos que a galinha cubana que aqui há uns anos pôs o maior ovo do mundo quer processar o Freeport. Isso ou organizar uma manifestação pelo reconhecimento do título do ovo que pôs. Super ovo há só um, mede 90 milímetros e, claro, bem batido, dá a maior gemada do mundo.
 

Mais sobre mim

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

escreva-nos para

condutoras@programas.rdp.pt
Todos os domingos na Antena 3, entre as 11:00h e as 13:00h. Um programa de Raquel Bulha e Maria João Cruz, com Inês Fonseca Santos, Carla Lima e Joana Marques.

as condutoras

Condutoras de Domingo é um programa da Antena 3. Um percurso semanal (e satírico) pelos principais assuntos da actualidade e pelo país contemporâneo.

podcast

Ouça os programas aqui

Arquivo

  1. 2008
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2007
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D