Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Condutoras de Domingo

Elas em contramão, sempre a abrir, pelos acontecimentos da semana.

Elas em contramão, sempre a abrir, pelos acontecimentos da semana.

Condutoras de Domingo

09
Mar08

Horóscopo - Scirocco

condutoras de domingo
Esta semana, os astros focam os seus holofotes adivinhatórios na vida de uma criança acabada de nascer: o novo Volkswagen Scirocco. O recém-nascido automóvel foi concebido em Junho de 2006 e, tal como numa vulgar gravidez, sairá da fábrica da Autoeuropa, 9 meses depois, ou seja, em Maio deste ano. No entanto, foram os três gémeos prematuros, nascidos sob o signo de Aquário e enviados durante a semana passada para o Salão Automóvel de Genebra, que puseram os astros em alerta vermelho. Caros Sciroccos, segundo os grãos-mestres da astrologia, cairão sobre as vossas carroçarias, os vossos motores e desempenhos na estrada fortes pressões. A culpa é dos vossos antepassados, dos vossos pais, nascidos há 34 anos em Genebra. Terão que ser fortes, levar constantes choques vitamínicos de óleo e gasolina e protegerem-se dos embates em permanentes revisões psicanalíticas. Será difícil, certamente, até porque nenhum desportivo de luxo, no seu perfeito juízo, se atreve a nascer em Portugal, país de enormes sucatas e ainda maiores taxas de acidentes nas estradas. Para além disso, os vossos pais são de Genebra e vocês, logo à nascença, rejeitam as vossas nobres origens, vindo ao mundo em... Palmela. Há uma lição importante a retirar disto: a vida não é feita de aparências, de estofos de cabedal e jantes de liga leve. Escusam de, ao longo da vossa vida, tentar conquistar o mercado alemão, negando as vossas origens. Lembrem-se de que mais depressa se apanham 200 mil mentirosos motorizados e de pneus robustos do que um coxo. Evitem, também, ser relegados para segundo plano. Um desportivo de luxo deve brilhar – nas mãos de futebolistas, de novos-ricos massajados ou de metrossexuais ginasticados. No entanto, o perigo da mediocridade espreita e alguém vai querer instrumentalizar-vos, usar-vos para atingir outros fins. Como Portugal, por exemplo, que, para regressar ao clube dos países produtores de automóveis, quer clonar-vos como se não houvesse amanhã.

Conselho final dos astros para os recém-nascidos Sciroccos: frequentem eventos sociais, vendam-se descaradamente a uma loira silicónica e dêem uns passeios à beira mar entre Sesimbra e Azeitão. Será a melhor forma de passarem mais tempo em Palmela, junto à vossa morada de infância, evitando que os vossos irmãos mais novos, uns 40 mil por ano, sofram o trauma da separação à nascença.

Mais sobre mim

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

escreva-nos para

condutoras@programas.rdp.pt
Todos os domingos na Antena 3, entre as 11:00h e as 13:00h. Um programa de Raquel Bulha e Maria João Cruz, com Inês Fonseca Santos, Carla Lima e Joana Marques.

as condutoras

Condutoras de Domingo é um programa da Antena 3. Um percurso semanal (e satírico) pelos principais assuntos da actualidade e pelo país contemporâneo.

podcast

Ouça os programas aqui

Arquivo

  1. 2008
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2007
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D