Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Condutoras de Domingo

Elas em contramão, sempre a abrir, pelos acontecimentos da semana.

Elas em contramão, sempre a abrir, pelos acontecimentos da semana.

Condutoras de Domingo

09
Mar08

Destravados - Principe Harry

condutoras de domingo
Estar na linha de sucessão para a coroa britânica não é fácil. Veja-se a vida atarefada da Rainha Isabel II, Belita para os amigos. Belita tem a fatigante tarefa de andar por aí, de pochete na mão, a acenar às pessoas. Não é para qualquer um, sobretudo na idade dela – é coisa para provocar umas artrites lixadas. E é normal que nem todos os descendentes se sintam motivados para prosseguir uma carreira no ramo do Reinado. Carlos e William já aceitaram a sua sorte, certos de que um dia lá terão de encavalitar uma coroa na cabeça e fingir-se fascinados pelas anedotas de um qualquer representante de um país rebuscado.

Quanto a Harry, o nosso Destravado desta semana, o caso é um pouco diferente – ele está naquela posição em que é quase futuro rei, mas não chega bem lá. Falta-lhe um bocadinho assim. Pelo que teve de arranjar outra profissão de futuro com a qual se entreter. Harry não fez a coisa por menos e optou pelo exército. Se fosse português, de certeza que tinha escolhido uma profissão mais difícil e estimulante, como ser relações públicas de uma discoteca. Mas não, foi pelo caminho mais fácil e lá se meteu ele num avião rumo ao Afeganistão. Esta semana regressou ao Reino Unido, mas não parece estar muito satisfeito e está já a planear um regresso. Tudo porque, e citamos, Harry “geralmente não gosta de estar em Inglaterra”. Ora nós sabemos que o Afeganistão não é tão perigoso como o Colombo, mas mesmo assim é um lugar complicadito. E ouvir alguém que, caso o irmão tenha um acidente letal com uma espinha de um fish’n’chips, ainda pode acabar como Rei a dizer que não gosta da Inglaterra... é como ouvir o Liedson a dizer mal do Sporting. Ai, espera! Isso já ele fez! Soprando no nosso balão, Harry marca 1.2 de destravadice no seu sangue azul. Nós sabemos que viver em Inglaterra no meio de dentes horrorosos e dias chuvosos não deve ser fácil. Mas mesmo assim é de homem preferir andar por aí num tanque e não num Mini daqueles com o volante no lado contrário.

Mais sobre mim

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

escreva-nos para

condutoras@programas.rdp.pt
Todos os domingos na Antena 3, entre as 11:00h e as 13:00h. Um programa de Raquel Bulha e Maria João Cruz, com Inês Fonseca Santos, Carla Lima e Joana Marques.

as condutoras

Condutoras de Domingo é um programa da Antena 3. Um percurso semanal (e satírico) pelos principais assuntos da actualidade e pelo país contemporâneo.

podcast

Ouça os programas aqui

Arquivo

  1. 2008
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2007
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D