Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Condutoras de Domingo

Elas em contramão, sempre a abrir, pelos acontecimentos da semana.

Elas em contramão, sempre a abrir, pelos acontecimentos da semana.

Condutoras de Domingo

02
Mar08

Os Chineses e o Vinho

condutoras de domingo

                   

Os amantes de vinho na China andavam frustrados com a fraca oferta disponível até terem provado alguns vinhos portugueses. Segundo o jornal “Shanghai Daily” os chineses andam fascinados pelos vinhos portugueses principalmente pelo Moscatel de Favaios que segundo eles “é simplesmente de perder a cabeça com a sua maturidade aveludada e a sua turba de sabores a ervas aromáticas e a citrinos”. Oxalá que o Zé Diogo Quintela não saiba disto senão enverga o seu fatinho de campino e vai dar na cabeça dos chineses por não beberem Licor Beirão… Enfim! O consumo médio anual de vinho na China é de 0,3 litros por pessoa contra uma média de 45 litros por pessoa em Portugal portanto podemos concluir que esta notícia não afectará os “bebedolas” de Portugal. Mas as condutoras acham que o que está aqui em causa é uma questão de princípio. Que os chineses invadam Portugal com as suas lojinhas é aceitável e até dá jeito na Noite de Natal se nos tivermos esquecido de comprar o presente da Tia Lurdes… Que os chineses invadam Portugal com os seus restaurantes também é admissível porque quem é que não gosta de cantar a “Bohemian Rapshody” dos Queen num karaoke chinês depois de ter comido um Xau Min de gato, perdão, de porco? Que 70% dos actuais sócios do Benfica sejam chineses depois da mega venda de Kits Benfica na China também engolimos, porque pelo menos há alguém que percebe o que o avançado chinês Yu Dabao diz… Que os nossos supermercados estejam a limitar o número de pacotes de leite por cliente porque os chineses começaram a beber leite como se não houvesse amanhã também é sofrível porque só faz com que as nossas vaquinhas tenham de trabalhar mais… Agora o nosso vinho já é mais pessoal! O que é que vem a seguir? Os nossos couratos e os torresmos a boiarem em sopa Van Tan? Ou pior: em vez tintos do Douro, Dão ou Alentejo, vamos simplesmente ter o 22, o 35, o 46 e, obviamente, o vaca com molho de ostra! 

1 comentário

Comentar post

Mais sobre mim

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

escreva-nos para

condutoras@programas.rdp.pt
Todos os domingos na Antena 3, entre as 11:00h e as 13:00h. Um programa de Raquel Bulha e Maria João Cruz, com Inês Fonseca Santos, Carla Lima e Joana Marques.

as condutoras

Condutoras de Domingo é um programa da Antena 3. Um percurso semanal (e satírico) pelos principais assuntos da actualidade e pelo país contemporâneo.

podcast

Ouça os programas aqui

Arquivo

  1. 2008
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2007
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D