as condutoras
Condutoras de Domingo é um programa da Antena 3. Um percurso semanal (e satírico) pelos principais assuntos da actualidade e pelo país contemporâneo.
Todos os domingos na Antena 3, entre as 11:00h e as 13:00h. Um programa de Raquel Bulha e Maria João Cruz, com Inês Fonseca Santos, Carla Lima e Joana Marques.
escreva-nos para
condutoras@programas.rdp.pt
podcast
Ouça os programas aqui
percursos recentes

Condutoras de Domingo

Ricardo Aibéo

No Auto-Rádio a 29 de Jun...

Sinais de Luzes - 29 de J...

Deviam Fazer Anos

Estação de Serviço - Pisc...

Heelarious

Choque Frontal - Vale e A...

Horóscopo - Gordos

Está a Falar de Quê? - Ma...

Tão Mau Que é Bom - Luís ...

De Encontro ao Pára-Brisa...

Touros

O Que é Nacional é Bonzin...

viagens antigas

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Domingo, 24 de Fevereiro de 2008
Hoje Deviam Fazer Anos
Hoje devia fazer anos... José Sócrates. Já se percebeu que em Portugal ele está à vontade para fazer as festas que quiser, como bem lhe apetecer. E já que assim é, mais vale fazer anos, que sempre é uma justificação mais plausível para andar sempre aos saltinhos e a correr maratonas, do que apenas ser “primeiro-ministro” de Portugal. Grande coisa… Nós vimos a entrevista desta semana. Sim, apesar de não estar entre os 5 programas mais vistos da noite, fazemos parte da minoria que preferiu ver Sócrates de gravata cinzenta na SIC, em vez de Rogério Samora com uma túnica garrida na TVI. Não ficámos a saber muito sobre futuras medidas do Governo, mas ficámos com uma certeza. Hoje, para apagarem as velas do seu bolo, Sócrates poderá contar com Ricardo Costa e Nicolau Santos. O primeiro, levará o irmão António, o segundo, vai com certeza escolher um lacinho em tom de festa para a ocasião. É que ambos os jornalistas deram prova, na passada segunda-feira, de que se portam muito bem, e não incomodam nada. São as visitas ideais para ter lá em casa hoje, que é dia de festa. Eles mal se ouvem, não fazem perguntas inconvenientes, e ajudarão o menino dos anos a brilhar neste dia tão especial. Para ajudar à festa, Sócrates pode contar com aquelas criancinhas que serviram de figurantes aqui há uns tempos para as demonstrações do plano tecnológico. Dão sempre imensa cor, ficam bem em qualquer aniversário. Se quiser contemplar outras faixas etárias, pode trazer aqueles velhotes que vieram da província enganados, para abanar bandeirinhas quando ele venceu as eleições. Quem se deixa aldrabar uma vez, deixa duas. Até porque agora já estão mais senis do que há três anos. Esperamos que a casa do primeiro-ministro seja grande, para que ele possa receber ainda os antigos colegas do curso de Engenharia – se é que chegou a conhecer algum, e a malta a quem amavelmente fez marquises e avançados. Resta-nos desejar a todos uma grande farra. Comam muitos doucheses, que depois queimam tudo na próxima maratona. Com Sócrates a liderar o pelotão. Muitos parabéns!


publicado por condutoras de domingo às 12:14
link do post | comentar | adicionar aos favoritos

pesquisar neste blog
 
links
subscrever feeds
tags

todas as tags

Julho 2008
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9
10
11
12

13
14
15
16
17
18
19

20
21
22
23
24
25
26

27
29
30
31


blogs SAPO