Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Condutoras de Domingo

Elas em contramão, sempre a abrir, pelos acontecimentos da semana.

Elas em contramão, sempre a abrir, pelos acontecimentos da semana.

Condutoras de Domingo

24
Fev08

ASAE contra ASAE

condutoras de domingo
Há uns anos apareceu um Oscarizado filme chamado “Kramer Contra Kramer”. Pois esta semana ficámos a par de informações que dariam uma longa-metragem de seu nome “ASAE Vs ASAE”. Isto porque a ASAE está a faltar ao respeito a ela própria. Anda armada em bipolar, oscilando duas personalidades diferentes que não se conjugam e ameaçam andar à batatada. Como se fossem duas gémeas daquelas das novelas da TVI, uma boazinha e outra má como as cobras. O Jornal de Notícias publicou que a sede da Direcção Regional do Norte da Autoridade de Segurança Alimentar e Económica, no Porto, não cumpre algumas das regras que aquela mesma entidade obriga tudo o que é estabelecimento e vendedor de Bolas de Berlim a cumprir. Parece um daqueles progenitores que proíbem uma coisa ao filho na base do tabefe e que depois vai ele próprio fazê-lo.”Ah, não podes estragar o apetite para o jantar”, e depois toca de se irem alambazar com gomas azuis e chantilly daquele em spray. A dita sede não faz a coisa por menos e tem um impressionante rol de infracções: falta-lhe o dístico vermelho de proibido fumar, tem um aviso escrito apenas em português (quando tem também de incluir o francês e o inglês), não tem o horário de funcionamento afixado, não tem extintor nem sinalética, não tem protecção nas lâmpadas fluorescentes e tem um balde do lixo sem tampa. Ora estamos portanto perante um caso em que a ASAE… pode fechar a própria ASAE. Nós sabíamos que era uma questão de tempo até este dia chegar: com a quantidade de sítios que já fecharam começavam de facto a escassear alternativas. Mas há que relembrar que a própria ASAE não se rege pelos mesmo princípios do que nós, comuns mortais que não “amukinamos” devidamente todo o nosso espaço circundante. Basta relembrar o célebre caso do “cigarrinho no Casino”, que demonstra bem que a ASAE é tão competente que até se oferece como excepção para confirmar a regra.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Mais sobre mim

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

escreva-nos para

condutoras@programas.rdp.pt
Todos os domingos na Antena 3, entre as 11:00h e as 13:00h. Um programa de Raquel Bulha e Maria João Cruz, com Inês Fonseca Santos, Carla Lima e Joana Marques.

as condutoras

Condutoras de Domingo é um programa da Antena 3. Um percurso semanal (e satírico) pelos principais assuntos da actualidade e pelo país contemporâneo.

podcast

Ouça os programas aqui

Arquivo

  1. 2008
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2007
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D