Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Condutoras de Domingo

Elas em contramão, sempre a abrir, pelos acontecimentos da semana.

Elas em contramão, sempre a abrir, pelos acontecimentos da semana.

Condutoras de Domingo

17
Fev08

Horóscopo - Casa Fernando Pessoa

condutoras de domingo
O país está a mudar e os astros, sempre preocupados com a política cultural, andam num alvoroço, sem saber se se hão-de virar para o novo ministro da cultura, se para a nova directora da Casa Fernando Pessoa, ambos necessitados de aconselhamento astral pela falta de verbas que marca o início destas suas novas carreiras profissionais. Mas, feitas as contas e as avaliações, pesando os prós e os contras, os astros deixaram-se tombar para o lado de Inês Pedrosa, a actual comandante dos destinos da Casa Fernando Pessoa. Isto porque os astros têm um fraquinho por todos os que assumem as suas relações com o além e com forças superiores. Para eles, tal como para Inês Pedrosa, não há coincidências; há sinais. Os astros sentem-se orgulhosos e comovidos por a nova directora da Casa Fernando Pessoa ter interpretado o facto de ter aceite há um mês uma proposta para organizar umas antologias dos heterónimos de Pessoa como um sinal para assumir a direcção da casa do poeta. A sensibilidade pós-pós-modernamente oculta de Pedrosa leva os astros a aconselharem muita calma e descontração à escritora. Isso ou Prozac para que nem o stress nem a depressão se abatam sobre Inês, antecipando uma eventual demência por ter aceite embarcar nesta aventura com apenas 15 mil euros no bolso. Aliás, os astros aconselham Inês a pedir no próximo Natal uma daquelas máquinas que convertem os euros em escudos para que tenha noção de que 15 mil euros equivalem apenas a 3 mil contos. No campo da saúde, os astros são obrigados a mandar Inês Pedrosa para o ginásio. Trabalhe a fundo a elasticidade e o contorcionismo de modo a conseguir desbloquear os músculos e libertar os movimentos, que resistirão por se sentirem agrilhoados a 15 mil euros. Nota final dos astros para Inês Pedrosa: por ser bondosa ao ponto de elogiar o trabalho do seu antecessor, alguém que a deixa praticamente na miséria, os astros vão concentrar esforços e apelar a todos os trabalhadores das ciências ocultas para que a apoiem nesta nova missão. Pode ter a certeza de que todos os turistas serão hipnotizados e os souvenirs que levarem de Portugal pertencerão à linha de merchandising de Fernando Pessoa, a criar em breve por Inês Pedrosa.

Mais sobre mim

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

escreva-nos para

condutoras@programas.rdp.pt
Todos os domingos na Antena 3, entre as 11:00h e as 13:00h. Um programa de Raquel Bulha e Maria João Cruz, com Inês Fonseca Santos, Carla Lima e Joana Marques.

as condutoras

Condutoras de Domingo é um programa da Antena 3. Um percurso semanal (e satírico) pelos principais assuntos da actualidade e pelo país contemporâneo.

podcast

Ouça os programas aqui

Arquivo

  1. 2008
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2007
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D