Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Condutoras de Domingo

Elas em contramão, sempre a abrir, pelos acontecimentos da semana.

Elas em contramão, sempre a abrir, pelos acontecimentos da semana.

Condutoras de Domingo

10
Fev08

Horóscopo - Casamento Religioso

condutoras de domingo
O casamento religioso está em crise. Há semanas que não lhe sai a carta de Tarot O AMOROSO e, no universo das ciências ocultas, a agitação é grande. Está tudo preocupado com a necessidade de devolver ao mundo uma das suas grandes bengalas amorosas, uma das suas mais valiosas e estimadas instituições – o casamento pela Igreja. Por isso, pede-se ao casamento religioso que frequente menos CPMs (Cursos de Preparação para o Matrimónio) para ter tempo para meditar nas seguintes recomendações dos astros. No campo da saúde, aconselha-se a ingestão de comprimidos para os nervos. De preferência, com a forma de hóstia, para manter as aparências. Afinal, ninguém é mais perito nisso do que um bom casamento religioso. Recomenda-se também que dê menos importância à comida. Leve o copo de água à letra e não se envolva com outro tipo de substâncias alimentares. Esse é um dos motivos que o puseram à beira do precipício das crenças, caro casamento religioso. Para além disso, tudo o que seja mais substancial do que um literal copo de água implica somas avultadas de dinheiro e este não é o momento para esbanjar. Não seja megalómano e recorra à simplicidade. Altere o seu comportamento, largue as alianças e alie-se à poupança. Dirija-se, inclusivamente, a um balcão do Millennium BCP e proponha a criação de uma conta poupança religião. Recuse modas e envolva-se apenas em cerimónias que não obriguem ninguém a trajar acima dos 20 euros. No campo das amizades, não as cultive. Quanto menos gente conhecer, mais hipóteses tem de ser realizado. Já sabe que tem que pôr de lado o orgulho e os preconceitos. Não seja exigente; jogue apenas de forma matreira com os seus cúmplices enamorados: para sempre é muito tempo, sem dúvida, mas com a crise na bolsa, as urgências a fechar e o mundo em guerra, provavelmente você, caro casamento religioso, é, nestes tempos difíceis, a única garantia de eternidade. Os astros fecham o seu horóscopo não com um conselho final, mas com um apelo a uma oração universal. Peça a Deus que envie uma mensagem cósmica ao Papa Bento XVI apelando à modificação da oração para a conversão dos judeus prevista para a missa da sexta-feira santa. Em vez de pedir a Deus que encha de luz o coração dos judeus, a ideia, caro casamento religioso, é pedir a Deus que encha os bolsos dos namorados deste mundo com tostões capazes de pagar um Santo Matrimónio.

Mais sobre mim

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

escreva-nos para

condutoras@programas.rdp.pt
Todos os domingos na Antena 3, entre as 11:00h e as 13:00h. Um programa de Raquel Bulha e Maria João Cruz, com Inês Fonseca Santos, Carla Lima e Joana Marques.

as condutoras

Condutoras de Domingo é um programa da Antena 3. Um percurso semanal (e satírico) pelos principais assuntos da actualidade e pelo país contemporâneo.

podcast

Ouça os programas aqui

Arquivo

  1. 2008
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2007
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D