Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Condutoras de Domingo

Elas em contramão, sempre a abrir, pelos acontecimentos da semana.

Elas em contramão, sempre a abrir, pelos acontecimentos da semana.

Condutoras de Domingo

10
Fev08

Agarrado ao Pára-Choques - Viagens FCP

condutoras de domingo
Esta semana ficámos a saber que há quem venha fazer turismo ao Estádio do Dragão. Esta actividade, por si só, não parece nova. Está muito em voga aqui a Sul. O Derlei faz turismo em Alvalade há mais de uma época e Nuno Gomes no Benfica… há mais de uma década até! Mas no Porto é diferente. São mesmo turistas com máquina fotográfica a tira colo, meias brancas e sandálias. Quer dizer… os jogadores também usam a célebre meia com chinelos, é verdade. Mas pronto: são pessoas cujo passe não foi comprado pelos clubes. Malta que adquiriu, isso sim, um belíssimo pacote turístico. Que inclui viagem de avião Milão/Porto e bilhete para jogos no Dragão. Jorge Osório, responsável pelo Turismo da Região Norte, diz que há cada vez mais estrangeiros a querer ver ao vivo os jogadores do Porto, e conhecer o Estádio. Esta entrada dos dragões no circuito turístico abre um mundo de possibilidades. A este pacote vulgar e desenxabido poderá juntar-se o Pacote Noite. Inclui visita guiada pelas irmãs Salgado, que além de debitarem datas dos monumentos, farão também acusações gravíssimas ao presidente da câmara, do clube, da assembleia, e do país. E pelo meio arrancarão alguns cabelos uma à outra. Os excursionistas recebem depois, totalmente grátis, coletes anti-bala e vão para os bares da Ribeira divertir-se. O slogan desta actividade lúdica é: “Nunca o Paintball foi tão real”. Aposto que vão achar “amazing”. Pagando uma taxa suplementar podem fazer desportos radicais: visitar o Tribunal do Porto escoltados pelo Macaco ou, simplesmente, ir à festa de anos dum dos Super Dragões. Para perceberem o que significa realmente a expressão portuguesa “fazer a festa e lançar os foguetes”. Os clubes lisboetas não querem ficar atrás, e já estão a preparar os primeiros packs turísticos. No Estádio da Luz oferecem-se visitas guiadas. Não à galeria das taças, mas às caves. Não Consta que estão lá embalsamadas as velhas glórias do Benfica, e algumas pessoas que nunca mais foram vistas no mundo futebolístico. Lembram-se do Caniggia? E do Sabry? Pois, estão no piso -2 do Novo Estádio. Dentro duma vitrine e com legenda por baixo. Para o caso de Makukula não ser um reforço assim por aí além… Já no Sporting, não é preciso ir conhecer recantos obscuros. Basta que os turistas orientais assistam a qualquer encontro da Superliga. Vão achar que é um jogo tradicional. Estilo Mahjong. A avaliar pelo tempo que os jogadores ficam a pensar antes de se dirigirem para a bola. No fim, terão direito a cocktail e formação de boas maneiras com a claque leonina. Já estou mesmo a ver. Os chineses vão sair de lá todos a saber dizer “O que é isto Paulo?”.

Mais sobre mim

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

escreva-nos para

condutoras@programas.rdp.pt
Todos os domingos na Antena 3, entre as 11:00h e as 13:00h. Um programa de Raquel Bulha e Maria João Cruz, com Inês Fonseca Santos, Carla Lima e Joana Marques.

as condutoras

Condutoras de Domingo é um programa da Antena 3. Um percurso semanal (e satírico) pelos principais assuntos da actualidade e pelo país contemporâneo.

podcast

Ouça os programas aqui

Arquivo

  1. 2008
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2007
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D