Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Condutoras de Domingo

Elas em contramão, sempre a abrir, pelos acontecimentos da semana.

Elas em contramão, sempre a abrir, pelos acontecimentos da semana.

Condutoras de Domingo

03
Fev08

Hoje Deviam Fazer Anos

condutoras de domingo
Hoje deviam fazer anos: António Correia de Campos e Isabel Pires de Lima. Um casalinho. Não partilham a data de nascimento mas morreram, para a política, no mesmo dia. O que não deixa de ser bonito e motivo de festejos. Isto é coisa que pode acontecer a qualquer um. Até a Pires de Lima, que a 29 de Dezembro tinha dito ao JN que era “uma das ministras mais populares deste governo”! Agora terá de ser apenas a “senhora que gosta de telas” mais popular doutro sítio qualquer. Correia de Campos está a precisar de uma festa bem regada: quer seja a vinho tinto ou branco, produzido naquelas terras em que as pessoas têm de andar 200km até à urgência mais próxima. São as chamadas regiões demarcadas. Mas desengane-se quem imagina o ex-ministro aí a chorar pelos cantos, a lamentar a sua sorte. É certo que ser “exonerado” é uma palavra forte. É aquilo que, em vida, podemos ter de mais próximo com ser “incinerado” ou “cremado”. Mas Correia de Campos nunca teve a pasta das morgues e cemitérios, por isso… Desde que não lhe falem em INEM e bombeiros está tudo bem! Até porque não é qualquer um que se pode gabar de ter um palmarés assim. Com mais de uma centena de hospitais, centros de saúde, postos médicos e enfermarias encerrados em tão poucos meses. Ainda bem que Correia de Campos não é adepto de apostas, como os futebolistas. Senão por esta altura Sócrates já estava careca. Por outro lado, quando fazemos uma pesquisa por Isabel Pires de Lima, a menina dos anos, os resultados são bem mais escassos. Primeiras imagens a surgir: colecção Berardo, Hermitage em Portugal e … Isabel Pires de Lima no ginásio. Numa reportagem sobre os tempos livres dos políticos, que nunca nos sairá da memória. Essa era a maior afinidade que ela tinha com o primeiro-ministro. O jogging. Ele pelas ruas e vielas da Europa, ela numa passadeira. Pelos vistos não fez bons tempos. Agora é tempo de comer uns bolos e uns croquetes, que nos próximos meses vai poder usufruir finalmente do Livre-trânsito no ginásio!

Mais sobre mim

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

escreva-nos para

condutoras@programas.rdp.pt
Todos os domingos na Antena 3, entre as 11:00h e as 13:00h. Um programa de Raquel Bulha e Maria João Cruz, com Inês Fonseca Santos, Carla Lima e Joana Marques.

as condutoras

Condutoras de Domingo é um programa da Antena 3. Um percurso semanal (e satírico) pelos principais assuntos da actualidade e pelo país contemporâneo.

podcast

Ouça os programas aqui

Arquivo

  1. 2008
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2007
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D