Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Condutoras de Domingo

Elas em contramão, sempre a abrir, pelos acontecimentos da semana.

Elas em contramão, sempre a abrir, pelos acontecimentos da semana.

Condutoras de Domingo

03
Fev08

Estação de Serviço - Ideia Casa

condutoras de domingo
Hoje vou servir-me de forma escandalosa da Estação de Serviço para o meu próprio bem. Não, não, vou comprar aquelas k7 que estão à venda nas bombas de gasolina há 50 anos. Mas vou falar duma coisa que também se vende há meio século, e só não se enche de pó porque mete aspiradores. Vou falar da Ideia Casa. Era uma lacuna gravíssima ignorar aqui a rainha das televendas nacionais. Aquela que nos deixou no ouvido, para sempre, o elaborado slogan “Pegue no auscultador, ideia casa ao seu dispor!”. Vamos lá ao Hidrovap. Confesso que vou realizar um sonho ao dizer estas palavras. Poderá utilizar o Hidrovap em qualquer tipo de solo, cerâmica, alcatifas e parquet assim como nos sanitários da sua casa de banho, nos azulejos da cozinha, no fogão e no forno, ou mesmo no exterior, deixa impecáveis as janelas, estores, cantarias ou ainda as jantes e o motor do seu automóvel. Foi lindo! Ter a oportunidade de dizer exactamente as mesmas frases que o José Figueiras, Fátima Lopes e Goucha. Com a pequena diferença de que a eles lhes pagam. Eu sou apenas parva. Mas por uma boa causa: levar mais longe a palavra do Hidrovap. Essa poderosa máquina de limpeza com capacidade para 2L de água e autonomia de 2h. Ou seja: podemos sair para almoçar, e quando voltarmos ela já fez a lida da casa. Sem parar sequer para beber água. Isto é melhor que qualquer mulher-a-dias! Que as senhoras da limpeza normalmente falam com as vizinhas, e cantam, coisa que desidrata muito. Falando em senhoras que gostam de 2 dedos de conversa: Filipa Vacondeus. Esse incontornável nome da Ideia Casa. A pessoa que está desde que nasci a tentar vender o mesmo trem de cozinha. Acho admirável a forma como descreve frigideiras de aço inox com pega em baclite, tachos com triplo fundo difusor, e panelas com termómetro na tampa. Mas mais admirável é o esforço para nos convencer que 445€ é uma pechincha por meia dúzia de panelas. Eu sei que são debruadas a ouro 24 kilates mas, ainda assim, não faço questão de ferver água num numa peça de joalharia europeia. Outra figura que deve a sua fama à Ideia Casa é o Carlos Ribeiro. É que da Filipa ainda recordávamos o lombo com paprika, agora o Carlos e o seu Made in Portugal estavam perdidos no tempo. Só voltámos a ouvir falar dele graças ao colchão Confornatura. Feito em ecolatex, anti-alérgico e com garantia de 5 anos. O que quer dizer que ao fim de 4 anos e 11 meses podemos devolver. Alegamos que precisámos de tempo para ver se era insónia passageira ou crónica. Podemos trocar por uma almofada Látex Guanciali. Fabricada num material de fácil compressão e memória lenta. Dizem eles que memoriza a forma da nossa cabeça. Mas deve demorar uns 80 anos. Lamentavelmente ninguém sobreviveu para contar.

1 comentário

Comentar post

Mais sobre mim

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

escreva-nos para

condutoras@programas.rdp.pt
Todos os domingos na Antena 3, entre as 11:00h e as 13:00h. Um programa de Raquel Bulha e Maria João Cruz, com Inês Fonseca Santos, Carla Lima e Joana Marques.

as condutoras

Condutoras de Domingo é um programa da Antena 3. Um percurso semanal (e satírico) pelos principais assuntos da actualidade e pelo país contemporâneo.

podcast

Ouça os programas aqui

Arquivo

  1. 2008
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2007
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D