Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Condutoras de Domingo

Elas em contramão, sempre a abrir, pelos acontecimentos da semana.

Elas em contramão, sempre a abrir, pelos acontecimentos da semana.

Condutoras de Domingo

27
Jan08

O Irmão do Sócrates

condutoras de domingo
O novo responsável pelo gabinete de comunicação e imagem do Instituto da Droga e Toxicodependência foi, esta semana, violentamente atacado, tanto nos jornais, como na blogosfera, por ter aceite tal emprego. Mas porquê? Porque é que terá sido? Bom, assim de repente, a primeira razão que encontrámos foi o facto de este senhor se chamar António Pinto de Sousa. Mas, então, quem é este Tony para merecer assim tanto chapadão verbal? Será filho do Jardim Gonçalves? Cunhado do Jorge Sampaio? Primo do Salvador da Operação Triunfo? Parece que não. António Pinto de Sousa é o irmão do nosso Primeiro-ministro José Sócrates.
Assim, percebe-se o alarido: só pode tratar-se de mais um caso de “uma cunha bem metida”. Mas, ao ver-se acusado de ter arranjado um tacho, António Pinto de Sousa afirmou a sua inocência, dizendo que arranjou o emprego por mérito próprio e até se disponibilizando para revelar o valor do seu ordenado. E é aqui que a história muda de figura. António Pinto de Sousa, o que terá conseguido uma cunha do seu querido irmão primeiro-ministro, ganha apenas... 700 euros. Tanto barulho por 700 euros? Sócrates deve ter mesmo o irmão em má conta! O que lhe terá feito António nos tempos de infância? Deve ter roubado a chucha ao Sócrates e este agora apronta uma vingança disfarçada de cunha. Até num call-center a fazer telemarketing se ganha mais do que uns míseros 700 euros! Mas será que ninguém aprendeu nada durante todo o tempo em que Santana Lopes esteve a mandar nisto. Ele sim, soube fazer as coisas: não só abandonou entrevistas a meio e aumentou a popularidade, como meteu uma cunha para o filho Gonçalo e pô-lo a ganhar 1400 euros. As Condutoras condenam estes tachos e acham que a ASAE os devia fiscalizar, para não ser só as ginginhas e os cigarrinhos. Mas esta história toda até tem um aspecto positivo: Sócrates não disse que ia arranjar 100 000 empregos? Um já está, só faltam 99 000…

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Mais sobre mim

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

escreva-nos para

condutoras@programas.rdp.pt
Todos os domingos na Antena 3, entre as 11:00h e as 13:00h. Um programa de Raquel Bulha e Maria João Cruz, com Inês Fonseca Santos, Carla Lima e Joana Marques.

as condutoras

Condutoras de Domingo é um programa da Antena 3. Um percurso semanal (e satírico) pelos principais assuntos da actualidade e pelo país contemporâneo.

podcast

Ouça os programas aqui

Arquivo

  1. 2008
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2007
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D