Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Condutoras de Domingo

Elas em contramão, sempre a abrir, pelos acontecimentos da semana.

Elas em contramão, sempre a abrir, pelos acontecimentos da semana.

Condutoras de Domingo

27
Jan08

Choque Frontal - ASAE

condutoras de domingo
As Condutoras de Domingo continuam a seguir atentamente todas as actividades da ASAE. Isto é muito melhor do que ter um clube de futebol, que só joga ao sábado, seguir uma série que só dá à 4ª ou estar inscrito na Associação Recreativa, que só tem excursões uma vez por mês. Pena já não termos idade para ter posters no quarto, senão era mais que certo que todos os actores, modelos e cantores, seriam substituídos por António Nunes. O director da ASAE. O homem que, na sua deslocação ao parlamento, fez a imprensa largar o aprumado Sócrates para o fotografar a ele. O homem que disse, em plena assembleia “Sou português, com todos os defeitos e virtudes, cometo erros”. No seguimento de ter sido o primeiro a quebrar a regra que ele próprio inventou. O que é fascinante. António Nunes, ficou exausto com tanta pergunta da bancada do PP. Um partido, que aliás, devia ser fiscalizado pela ASAE, por não ter o mínimo exigível de militantes. Depois de o acusarem de não ter autoridade moral, disse o seguinte: “se um inspector-geral tem de ser um eremita acérrimo, esqueçam!”. Se calhar o problema é mesmo esse: uma vida social demasiado intensa, que lhe rouba tempo para alguns detalhes. Como por exemplo, descobrir que os extintores da sede da ASAE estavam todos fora de prazo. Também, é natural que não tenha dado por isso: o homem quando não está em soirées no casino, está a correr o país de lés a lés, género digressão. Só que em vez de dar concertos, faz apreensões. António Nunes deu também motivos muito válidos para os seus agentes terem tido formação com a SWAT e actuarem encapuçados. Em 1º lugar, porque têm de lidar com contrafacção, um assunto muito delicado, e em 2º lugar porque não podem correr o risco de serem reconhecidos localmente. Faz sentido. Imaginemos, para já (porque vale mesmo a pena ter esta imagem), um agente da ASAE a irromper por um café, estilo ninja, para apreender pastéis de nata em miniatura, que estavam ilegalmente a ser vendidos como “natinhas”. Apreensão feita, com alguns truques de matraca e muito sangue derramado pelo meio, o agente encapuçado vai à sua vida. Tudo muito bem. Se ele por acaso não estivesse de cara tapada, nem imaginam as represálias que podia sofrer na vizinhança. Que este pessoal da indústria alimentar não brinca em serviço! Quem deve estar com vontade de fazer a folha a António Nunes é o leiloeiro da Festa das Chouriças, em Querença. Teve de se equipar de bata branca, luvas de látex e touca. Só para pegar numa chouriça e perguntar quem dá mais! O homem dizia que parecia um padeiro. Aqui para nós, parecia um trabalhador numa central nuclear, de tão apetrechado que estava.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Mais sobre mim

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

escreva-nos para

condutoras@programas.rdp.pt
Todos os domingos na Antena 3, entre as 11:00h e as 13:00h. Um programa de Raquel Bulha e Maria João Cruz, com Inês Fonseca Santos, Carla Lima e Joana Marques.

as condutoras

Condutoras de Domingo é um programa da Antena 3. Um percurso semanal (e satírico) pelos principais assuntos da actualidade e pelo país contemporâneo.

podcast

Ouça os programas aqui

Arquivo

  1. 2008
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2007
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D