Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Condutoras de Domingo

Elas em contramão, sempre a abrir, pelos acontecimentos da semana.

Elas em contramão, sempre a abrir, pelos acontecimentos da semana.

Condutoras de Domingo

27
Jan08

"It’s out of the question"

condutoras de domingo
para evitar ideias parvas em campanhas, esta semana, Luís Filipe Menezes anunciou que os serviços de assessoria e imagem do PSD passam a ser garantidos por uma agencia de comunicação. Até o grupo parlamentar vai ter de passar a pasta da comunicação à Cunha Vaz & Associados. Santana Lopes já reagiu a esta decisão, com tiradas que encostam logo a um canto qualquer criativo de agencia com ideias muito giras sobre marketing político: nem pensar! era o que faltava! It’s out of the question!” Antes que Menezes se pusesse com mais ideias, Santana Lopes foi logo dizendo que “o engenheiro Sócrates é que fala com o Powerpoint e com agencias de comunicação”, no grupo parlamentar não há cá dessas mariquices modernas. “À política o que é da política”, gritou Santana... como quem diz: “A Santana o que é de Santana”, sendo que o que é dele, obviamente, é a pasta da assessoria de imagem que lhe estão a tentar roubar. E é por isso que ele estão tão indignado. O que, na opinião das Condutoras se justifica plenamente. É que se há quem tenha feito tudo pela imagem e comunicação do PSD é o próprio Santana Lopes, que vale mais que várias agências. Ele, no fundo, está magoado, está triste por esta falta de consideração. Quer dizer, tantos anos a contribuir de forma tão criativa e inovadora para o partido, e vêm agora uns de fora, não só ocupar o lugar que é seu por natureza, como ainda vão querer ensinar a missa ao papa?! Isto é uma afronta ainda maior do que a que lhe fez a Ana Loureço quando lhe interrompeu o raciocínio para mostrar umas imagens de um avião a chegar com um treinador lá dentro. Nessa altura, Santana Lopes soube aproveitar o incidente para levantar a imagem do partido, como já o está a fazer agora, justamente, com este caso da assessoria que Menezes tanto quer entregar a outros. O que só prova que o homem tem razão: para que é que o PSD vai gastar um pipa de massa numa empresa de fora quando se governa tão bem com a prata da casa? É que por muito que esta agência se esforce nunca vai conseguir ter ideias tão divertidas como fitas vermelhas na testa, danças malucas na discoteca ou comparações que metem bebés em incubadoras e irmãos aos pontapés.
raquel 
Só esperemos que Menezes não ganhe esta, pois tememos que sem Santana na posse de todas as suas qualidades, o nosso mundo fique muito, mas muito mais chato.

Comentar:

Mais

Comentar via SAPO Blogs

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Mais sobre mim

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

escreva-nos para

condutoras@programas.rdp.pt
Todos os domingos na Antena 3, entre as 11:00h e as 13:00h. Um programa de Raquel Bulha e Maria João Cruz, com Inês Fonseca Santos, Carla Lima e Joana Marques.

as condutoras

Condutoras de Domingo é um programa da Antena 3. Um percurso semanal (e satírico) pelos principais assuntos da actualidade e pelo país contemporâneo.

podcast

Ouça os programas aqui

Arquivo

  1. 2008
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2007
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D