Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Condutoras de Domingo

Elas em contramão, sempre a abrir, pelos acontecimentos da semana.

Elas em contramão, sempre a abrir, pelos acontecimentos da semana.

Condutoras de Domingo

20
Jan08

Hoje Deviam Fazer Anos - Investidores

condutoras de domingo
Hoje deviam fazer anos todos os pequenos investidores do BCP! Deviam ter em comum, além dos ataques de insanidade que os levaram a gastar todo o seu dinheiro em acções, a mesma data de nascimento. Deviam ter nascido todos a 20 de Janeiro. Mas o destino não lhes foi favorável. Atravessou no seu caminho uma data de gente sisuda que não brincou o suficiente ao monopólio quando era nova… E que agora brinca aos directores de bancos, e às assembleias. Gente como Santos Ferreira, que apesar de ter metade dos apoiantes, teve uma vitória esmagadora. Isto faz lembrar aquelas assembleias dos clubes, em que sócios como o nosso amigo Barbas têm direito a mais votos que os outros! Mas perante os 2,14% de votos conquistados por Miguel Cadilhe, resta uma consolação para as centenas de pequenos accionistas do BCP. Um só momento, uma só figura, que faz com que não tenha sido em vão a viagem até à Alfândega do Porto. Joe Berardo de boina preta. Isso chega e sobra para encher de alegria qualquer pessoa. E quem quer saber de rendimentos quando pode ter os bolsos cheios de contentamento puro? Ver ali o comendador, no meio da multidão, foi inspirador! Ele estava para ali a fingir-se feliz por ter falhado a eleição para o Conselho de Remuneração, e nós víamos apenas uma coisa: Vitorino. É verdade. A alma de Vitorino desceu sobre Berardo. A festa de anos dos pequenos investidores terá direito a actuação musical. Berardo vai entoar o “Menina estás à janela” com aquele timbre melodioso, e com aquela batata quente que ele parece ter sempre na boca. Há melhor prenda que esta? Claro que não! Esqueçam o spread e a euribor, o que importa é que Berardo não foi eleito. Logo, não está obrigado a sigilo nenhum. E isto significa o quê? Montes de concertos ao longo do ano! Parabéns a todos. Hoje é um grande dia para o pequeno investidor.

Mais sobre mim

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

escreva-nos para

condutoras@programas.rdp.pt
Todos os domingos na Antena 3, entre as 11:00h e as 13:00h. Um programa de Raquel Bulha e Maria João Cruz, com Inês Fonseca Santos, Carla Lima e Joana Marques.

as condutoras

Condutoras de Domingo é um programa da Antena 3. Um percurso semanal (e satírico) pelos principais assuntos da actualidade e pelo país contemporâneo.

podcast

Ouça os programas aqui

Arquivo

  1. 2008
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2007
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D