Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Condutoras de Domingo

Elas em contramão, sempre a abrir, pelos acontecimentos da semana.

Elas em contramão, sempre a abrir, pelos acontecimentos da semana.

Condutoras de Domingo

20
Jan08

Cientologia

condutoras de domingo
Tom Cruise partiu muitos corações ao longo desses anos fora. Mas, neste momento, o actor apenas parte o sofá de Oprah Winfrey quando se põe lá aos pulos.
Foi já há alguns anitos mas muita gente ainda se recorda desse momento como o início oficial da era de Cruise como esquisitoide de serviço. E uma recente biografia não autorizada veio ainda piorar as coisas e tornar Tom no equivalente àquele tio estranho ao lado do qual toda a gente evita sentar-se no Natal. A dita biografia é da autoria de Andrew Morton que em 1992 abrilhantou as livrarias com um livro sobre a Princesa Diana.
E, já que falamos de Diana, deixem-nos fazer um reparo: já alguém reparou que a senhora está morta vai para mais de dez anos? Para quando deixar de fazer manchetes a questionar-se acerca de se ela afinal queria ou não casar, se tomava ou não a pílula, se lavava ou não as mãos sempre que ia à casa-de-banho, se sabia ou não tirar nódoas de azeite em água fria? A não ser que se seja o puto do “Sexto Sentido” é impossível obter as respostas junto de quem as tem efectivamente: a própria Diana. E até o próprio miúdo do “Sexto Sentido” deve ter mais com que se preocupar, agora que anda a descobrir as alegrias da puberdade.
Mas voltemos a Tom Cruise. A biografia agora lançada revela que o actor é já o segundo na complexa hierarquia da Igreja Cientologista. Para quem não sabe, a Cientologia é uma auto-proclamada religião baseada em livros de um autor de ficção científica (e atentem aqui na palavra “ficção”) que defende que um dia dos extraterrestres nos virão salvar. E o Tom Cruise parece que se está a tornar numa espécie de Capitan Kirk. Se não acreditam, vejam isto! O próprio Tom a falar da Cientologia e a explicar porque é que é a religião mais bacana da terra!
        

Nós até percebemos o fenómeno. Quando éramos miúdas também vimos o “ET” e também o achámos muito fofo e chorámos muito. Mas daí até acreditarmos que ele era uma espécie de Menino Jesus e que devíamos fazer feriados religiosos em sua honra vai uma grande diferença. Tom Cruise tem como próxima missão, diz o livro, convencer os Beckham a aderir à Cientologia. Acreditamos que o actor já tenha tentado, mas não é muito fácil explicar coisas complexas como religião ao casal. Se não veio num episódio d”As Pistas da Blue” eles não conseguem assimilar.
Talvez ele tenha sorte se organizar um desfile de moda, onde mostre que acessórios giríssimos é que eles podem levar lá à missa na nave espacial. O livro revela igualmente dados chocantes sobre o nascimento da filha de Cruise com Katie Holmes. A pequena Suri terá nascido através de uma fertilização de Holmes com o sémen de L. Ron Hubbard, o criador da Cientologia que morreu em 1986. Bolas! Mas temos mais outro que, tal como a Diana, não deixam em paz nem depois de morrer? Ainda tem de andar para aí a fazer filhos? Quem vai ficar cheio de inveja é o pai do Júlio Iglesias, quando souber que até do Além o outro anda a fazer filharada.

Mais sobre mim

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

escreva-nos para

condutoras@programas.rdp.pt
Todos os domingos na Antena 3, entre as 11:00h e as 13:00h. Um programa de Raquel Bulha e Maria João Cruz, com Inês Fonseca Santos, Carla Lima e Joana Marques.

as condutoras

Condutoras de Domingo é um programa da Antena 3. Um percurso semanal (e satírico) pelos principais assuntos da actualidade e pelo país contemporâneo.

podcast

Ouça os programas aqui

Arquivo

  1. 2008
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2007
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D