Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Condutoras de Domingo

Elas em contramão, sempre a abrir, pelos acontecimentos da semana.

Elas em contramão, sempre a abrir, pelos acontecimentos da semana.

Condutoras de Domingo

20
Jan08

De Encontro ao Pára-Brisas - Moutinho

condutoras de domingo
Esta semana João Moutinho apareceu nos jornais fora da secção de desporto. Uma grande honra para um jogador tão pequenino! Já que com os pés não está a ajudar muito o seu SCP, Moutinho resolveu dar uma mãozinha ao Governo, e ajudar a reduzir a taxa de desemprego. Para isso, comprometeu-se a arranjar vários postos de trabalho no seu portal oficial. www.Moutinho28.com. O que se passa é que neste endereço mora um site de anúncios. Aqui, os desempregados encontram links para downlolads, online dating, casino na net, cartões de crédito e, lá está, emprego! Não podia estar mais em consonância com o programa Novas Oportunidades! É que depois do escândalo inicial dos anúncios, em que Judite de Sousa aparecia a trabalhar num quiosque, as Novas Oportunidades só têm dado é bola. E não tem servido de muito! Veja-se o plantel do Boavista: voltaram todos à escola, já sabiam a tabuada do ratinho de cor, e nem isso lhes valeu. Foram a leilão e ninguém deu nada por eles. No site do Moutinho esperávamos encontrar informações relevantes: se prefere douradinhos ou salsichas com puré, se é fã dos Tókio Hotel ou prefere uma coisa mais old school, tipo Moffats. Queríamos saber o que preferia na escola, mesmo sabendo que a escolha era só entre trabalhos manuais e ginástica – as únicas disciplinas que há na pré-primária. E a única coisa que ficámos a saber é que o site expirou a 13 de Janeiro. Faz todo o sentido. Jogador de futebol que se preze, além de merchandising oficial, tem prazo de validade. E normalmente é reduzido! Moutinho ainda agora está a começar, mas preocupa-se com os mais velhos. Já recrutou duas pessoas para construírem o seu site. Artur Jorge, que tentou Novas Oportunidades no Irão mas não conseguiu, e José Mourinho, o desempregado mais célebre do país. Aliás, o melhor desempregado do Mundo. Ninguém desempenha tão bem o desemprego como ele. A questão laboral é sempre complexa no nosso país. É a tal história do: “casa onde não há pão, todos ralham e ninguém tem razão”. O pior é quando aparece pão e todos discutem na mesma, porque é de forma e não de lenha. Foi o que aconteceu com o lançamento do portal emprego.pt. Muitos utilizadores ficaram escandalizados porque o site dispara automaticamente um convite para todos os contactos. Luís Ferreira é um dos queixosos, e pôs a seguinte cenário: “imagine-se uma pessoa que gostava de mudar de emprego mas ainda não quer revelar isso a colegas e chefias. Acaba por lhes enviar um convite que, em simultâneo, revela as suas intenções de deixar aquele trabalho”. Ora aqui está uma coisa que se acontecer a Moutinho não tem problema nenhum! É que Paulo Bento está careca de saber (apesar daquela bonita franja) que todo o plantel do Sporting se quer ir embora!

Mais sobre mim

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

escreva-nos para

condutoras@programas.rdp.pt
Todos os domingos na Antena 3, entre as 11:00h e as 13:00h. Um programa de Raquel Bulha e Maria João Cruz, com Inês Fonseca Santos, Carla Lima e Joana Marques.

as condutoras

Condutoras de Domingo é um programa da Antena 3. Um percurso semanal (e satírico) pelos principais assuntos da actualidade e pelo país contemporâneo.

podcast

Ouça os programas aqui

Arquivo

  1. 2008
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2007
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D