Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Condutoras de Domingo

Elas em contramão, sempre a abrir, pelos acontecimentos da semana.

Elas em contramão, sempre a abrir, pelos acontecimentos da semana.

Condutoras de Domingo

20
Jan08

Fantasporto

condutoras de domingo
Todos os anos, por esta altura, o Porto começa a preparar-se para receber um dos mais emblemáticos símbolos da cidade. Não, não estamos a falar da vitória do Campeonato, até porque da maneira como as coisas estão, já nem é uma coisa que dê muita pica aos portistas... Falamos antes do Fantasporto. Durante anos, o Fantasporto foi a única coisa com direito a espalhar o terror pela cidade. Até que surgiu uma nova criatura, mais assustadora que a claque dos Dragões em dia de Benfica-Porto, mais terrível que um gang em noite de ajuste de contas com seguranças de discoteca. Falamos, é claro, de Filipe la Feria e dos seus musicais. Desde que chegaram ao Porto, nunca mais ninguém conseguiu dormir descansado, quanto mais não seja porque a imagem daquele Cristo loiro a cantar rock and roll entranha-se na cabeça de tal maneira que faz parecer o Freddy Krugger do Pesadelo em Elm Street uma história de para meninos da pré-primária. Desde que la Feria se instalou no Porto que, o Fantas, se vê obrigado a partilhar o trono do terror nacional. E dá-nos a ideia que é mesmo o plano maquiavélico e secreto de la Feria destronar de vez o festival e ficar sozinho com o pelouro entretenimento assustador. A coisa chegou a um ponto que, ficámos a saber esta semana, o Fantas teve que negociar com ele a disponibilidade do Rivoli, ocupado até sempre com o musical Jesus Cristo Superstar. A organização do festival diz que chegaram a um acordo e que lá conseguiram uns diazitos em que se vai interromper o espectáculo para que o Fantas possa exibir os seus filmes. Por acaso, nós até tínhamos uma solução melhor para este caso. Em vez da interrupção, o que se deveria ter feito era integrar o musical na programação do Fantasporto. Isso é que seria ver o público a sair aos gritos, com todo o gosto, da sala do Rivoli. E apostamos que Jesus Cristo Superstar ganhava na boa o prémio de melhor filme de terror.

2 comentários

Comentar post

Mais sobre mim

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

escreva-nos para

condutoras@programas.rdp.pt
Todos os domingos na Antena 3, entre as 11:00h e as 13:00h. Um programa de Raquel Bulha e Maria João Cruz, com Inês Fonseca Santos, Carla Lima e Joana Marques.

as condutoras

Condutoras de Domingo é um programa da Antena 3. Um percurso semanal (e satírico) pelos principais assuntos da actualidade e pelo país contemporâneo.

podcast

Ouça os programas aqui

Arquivo

  1. 2008
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2007
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D