Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Condutoras de Domingo

Elas em contramão, sempre a abrir, pelos acontecimentos da semana.

Elas em contramão, sempre a abrir, pelos acontecimentos da semana.

Condutoras de Domingo

20
Jan08

Horóscopo - Pré-Adolescentes

condutoras de domingo
Esta semana, os astros estiveram indecisos entre prever o futuro dos Estrunfes ou o dos Dzrt, mas depois de uma longa reunião plenária decidiram traçar o destino a curto-prazo dos... pré-adolescentes portugueses. E isto não só porque quer o destino dos Estrunfes quer o dos Dzrt serem tão óbvios que poderiam ditar o fim desta rubrica antes mesmo de ela começar, mas também porque ambos interferem de maneira crucial no mundo de oportunidades que é a vida de um pré-adolescente português.

Mas despachemos depressa o amor, campo onde já se sabe que, até aos 16, não haverá grandes oscilações. Continuem empenhados na coordenação dos movimentos da cabeça com os do vosso namorado ou namorada da semana, durante os beijos prolongados atrás dos pavilhões do liceu. Lembrem-se de que, tal como na matemática, é tudo uma questão de prática. No trabalho, recomenda-se a ingestão de estimulantes da memória para que não se esqueçam de fazer os TPC. Os castigos serão uma ameaça constante e impedir-vos-ão de prosseguir a vossa luta pela felicidade. Este é, sem dúvida, o terreno que mais exigirá de vocês, apesar de o alinhamento dos astros ser favorável. Sobretudo a partir do dia 3 de Fevereiro, data do último concerto dos Dzrt.

A partir desse dia, andarão mais felizes e mais saudáveis. A saúde mental e auditiva estará melhor que nunca. A concentração aumentará porque vão poder deixar de tentar encontrar um sentido para as letras Dzrtianas. Há também a hipótese de subirem as notas de Português, tendo em conta que, a partir do dia 3, há grandes probabilidades de ouvirem menos calinadas gramaticais. Apenas um pequeno aviso dos astros: uma incompreensível onda de nostalgia vai abater-se sobre as vossas pequenas cabeças. Vão sentir-se próximos dos primos mais velhos sem perceberem bem porquê. Acalmem-se. Não há razão para alarme. Tudo se explica com o regresso dos Estrunfes, uns bonequinhos azuis que marcaram quem foi criança nos anos 80 e que, aos 50 anos, qual banda rock, regressam ao mundo do espectáculo e do entretenimento, compensando assim o fim dos Dzrt. Mesmo azuis, os Estrunfes são mais bonitos, vestem-se melhor e garantem inspiração para os fatos dos próximos Carnavais.

Mais sobre mim

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

escreva-nos para

condutoras@programas.rdp.pt
Todos os domingos na Antena 3, entre as 11:00h e as 13:00h. Um programa de Raquel Bulha e Maria João Cruz, com Inês Fonseca Santos, Carla Lima e Joana Marques.

as condutoras

Condutoras de Domingo é um programa da Antena 3. Um percurso semanal (e satírico) pelos principais assuntos da actualidade e pelo país contemporâneo.

podcast

Ouça os programas aqui

Arquivo

  1. 2008
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2007
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D