Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Condutoras de Domingo

Elas em contramão, sempre a abrir, pelos acontecimentos da semana.

Elas em contramão, sempre a abrir, pelos acontecimentos da semana.

Condutoras de Domingo

13
Jan08

Blogosfera

condutoras de domingo
Em Portugal, a blogosfera é um mundo onde os pesos pesados da intelectualidade e do opinion making discorrem filosoficamente sobre a política, a cultura, a vida. É um aconchegante cantinho virtual onde podem fazer os seus ódios de estimação e a suas pancas pessoais correrem por esse mundo fora, na esperança de encontrar um qualquer funcionário de uma empresa que quer é engonhar em frente ao computador em vez de trabalhar.
Os bloguistas acham que vão mudar o mundo, um post de cada vez. Pensam que as suas dissertações sobre a Maddie, os hospitais, a ASAE ou aquela história muita gira que lhes aconteceu na portagem vão deixar marcas inegáveis na psique de que os lê, ainda atordoado com aquele vídeo do youtube tão lindo com gatinhos bebés ao som de uma música do Bob Sinclair. Até os políticos já descobriram o potencial dos blogs pessoais. Pacheco Pereira é o Robin Dos Bosques justiceiro dos teclados e Luiz Filipe Menezes faz-nos o favor de resumir artigos da wikipedia para nós não termos de os ler todos. Até as Condutoras têm um blog. Mas em França o blog da moda não é de nenhum político, jornalista ou adolescente borbulhento que se dedica a recolher fotos de badalhocas do hi5. Os franceses preferem conhecer os relatos de Anna Sam, uma caixa de supermercado de 28 anos. Não há posts sobre o papel de Rumsfeld na guerra do Iraque, a poesia de Sá de Miranda ou o referendo ao tratado de Lisboa. Mas há relatos fascinantes sobre as promoções do Cartão Dominó lá do sítio. Anna Sam é licenciada em Linguística mas acabou por apenas conseguir emprego como caixa em Rennes. Desde Abril que se dedica a escrever tudo o que sejam episódios caricatos e o sucesso é tal que até já conseguiu contrato para um livro. E antes que remetam algum rótulo mais injusto à importância do conteúdo deste blog, deixem-nos relembrar-vos: o que é que fez correr mais tinta cibernética e maior impacto teve nas nossas vidas e nos nossos corações – a remodelação do Governo ou a hipótese dos sacos de plástico dos supers passarem a ser pagos?

Mais sobre mim

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

escreva-nos para

condutoras@programas.rdp.pt
Todos os domingos na Antena 3, entre as 11:00h e as 13:00h. Um programa de Raquel Bulha e Maria João Cruz, com Inês Fonseca Santos, Carla Lima e Joana Marques.

as condutoras

Condutoras de Domingo é um programa da Antena 3. Um percurso semanal (e satírico) pelos principais assuntos da actualidade e pelo país contemporâneo.

podcast

Ouça os programas aqui

Arquivo

  1. 2008
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2007
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D