Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Condutoras de Domingo

Elas em contramão, sempre a abrir, pelos acontecimentos da semana.

Elas em contramão, sempre a abrir, pelos acontecimentos da semana.

Condutoras de Domingo

13
Jan08

Horóscopo - Pensionistas

condutoras de domingo
Neste início de ano, os generosos astros viram as suas atenções para os pensionistas portugueses. No campo profissional, não é este o momento para consolidar uma carreira que nunca chegou a bom porto e que os transformou em dependentes do Estado. Recomenda-se que abandonem todo o tipo de actividade que envolva esforço físico e mental. Com o trabalho que o Governo anda a fazer, os astros prevêem que os vossos fracos corações não aguentem tanta agitação. A saúde está em alerta vermelho; corpo e mente ressentem-se com a indecisão. Está na altura de dizerem um basta, exigirem certezas e recusarem que vos atirem mais areia para os olhos. Durante os próximos meses, desconfiem sempre de quem vos apresenta garantias. Está provado que num dia o pagamento do retroactivo do aumento das pensões é feito por prestações; no outro dia não. Por isso mesmo, no plano financeiro, espera-se que nos próximos tempos tenham que apertar o cinto, se ainda tiverem cinto. Os aumentos não são certos e, por isso, mais vale irem fazendo as contas ao «aumento extraordinário», cerca de 68 cêntimos a mais por mês, o que deve dar para cerca de meia pastilha elástica Gorila. Isto, na esperança de não vos dar o tal ataque cardíaco, temido pelos astros e induzido por estas alterações de política que apenas vos querem prejudicar. Aliás, eliminar – em nome do fortalecimento das contas do Estado, o vosso maior inimigo. Ou talvez não. Talvez seja mesmo apenas aquilo com que podem contar no campo do amor: com a simpatia e compaixão do ministro Vieira da Silva, capaz de zelar pelos vossos interesses e garantir que 90% de vós mantenham pelo menos o poder de compra. Nem mesmo nas esferas dos astros foi alguma vez avistado um amor assim.

Mais sobre mim

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

escreva-nos para

condutoras@programas.rdp.pt
Todos os domingos na Antena 3, entre as 11:00h e as 13:00h. Um programa de Raquel Bulha e Maria João Cruz, com Inês Fonseca Santos, Carla Lima e Joana Marques.

as condutoras

Condutoras de Domingo é um programa da Antena 3. Um percurso semanal (e satírico) pelos principais assuntos da actualidade e pelo país contemporâneo.

podcast

Ouça os programas aqui

Arquivo

  1. 2008
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2007
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D