Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Condutoras de Domingo

Elas em contramão, sempre a abrir, pelos acontecimentos da semana.

Elas em contramão, sempre a abrir, pelos acontecimentos da semana.

Condutoras de Domingo

13
Jan08

Tokio Hotel

condutoras de domingo
Esta semana o nosso coração partiu-se com um “crack” violento e sonoro. É publica a nossa devoção para com o jornal “24 Horas”, que citamos amiúde todas as semanas nas Condutoras de Domingo. E esta semana o diário foi atacado por um grupo de grande influência. Não, não estamos a falar da Opus Dei ou da Maçonaria. É bem pior.
Estamos a falar do temível e respeitado Clube de Fãs dos Tokio Hotel. A administradora do site português da banda alemã – site que não funciona, mas não é por isso que o cargo pede força – escreveu uma carta a criticar o jornal. Tudo porque o “24 Horas” comparou os Tokio Hotel, uma banda onde a idade média ronda os 17 anos, a “ídolos da pequenada” como a Floribela e as Chiquititas. As fãs tokianas, representadas por Ana Rita Azevedo, ficaram chocadas com tal comparação, que chamam mesmo de “insultuosa” e passível de “indignar os fãs”. Nós percebemos porquê. De facto, a cor do eyeliner dos miúdos da banda e a cor de eyeliner de Floribella são completamente diferentes. O clube de fãs defende ainda que a banda “não é só para os mais novos e tem muitos fãs com idades até aos 30”. Permitam-nos especular acerca dessa espécie rara. São trintões que ainda moram em casa dos pais, trabalham “provisoriamente” num call center vai para seis anos e usam t-shirts com frases fazendo trocadilhos espirituosos com o número 69. Gostar-se de Tokio Hotel é um autêntico Elixir da Juventude, fica-se jovem para sempre. E quem precisa da chata independência e ambição o mundo dos crescidos?

Mas parte essencial do choque das fãs vem da comparação do vocalista Bill Kaulitz com uma menina. Para quem nunca o viu, o miúdo parece o filho bastardo de uma agradável galhofa entre o Robert Smith dos Cures, a Avril Lavigne e um gato que lambeu uma tomada eléctrica a achar que estava cheiinha de Whiskas. Bill é, de facto, um rapaz - apesar da barba que ainda não nasceu e da maçã-de-adão que ainda não desceu. Não me parece, mas é. Ao contrário da mãe da Floribella, a nossa Teresa Guilherme. Parece.. mas...

2 comentários

Comentar post

Mais sobre mim

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

escreva-nos para

condutoras@programas.rdp.pt
Todos os domingos na Antena 3, entre as 11:00h e as 13:00h. Um programa de Raquel Bulha e Maria João Cruz, com Inês Fonseca Santos, Carla Lima e Joana Marques.

as condutoras

Condutoras de Domingo é um programa da Antena 3. Um percurso semanal (e satírico) pelos principais assuntos da actualidade e pelo país contemporâneo.

podcast

Ouça os programas aqui

Arquivo

  1. 2008
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2007
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D