Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Condutoras de Domingo

Elas em contramão, sempre a abrir, pelos acontecimentos da semana.

Elas em contramão, sempre a abrir, pelos acontecimentos da semana.

Condutoras de Domingo

13
Jan08

Destravados - Sarkozy & Carla Bruni

condutoras de domingo
Propomos agora ao nosso simpático auditório um pequeno exercício. Imaginem a nossa digníssima Primeira Dama, Maria Cavaco Silva. Mas não a imaginem com a mise e o tailleur bege da praxe. Experimentem antes visualizá-la em biquini. Com um olhar sexy, os cabelos em cascata sobre os ombros desnudos, os lábios em beicinho. Assustados? Perturbados pelo facto desses não serem estes os preparos nos quais uma mulher de Presidente da República se deve apresentar? Então agora tenham o mesmo rasgo de imaginação mas com Carla Bruni, a ex-modelo francesa. Mais agradados? Pois, cada país tem a Primeira Dama que merece e parece que os franceses merecem mais miminhos do que nós. A bela Carla é a namorada oficial de Nicolas Sarkozy. É certo que ele tem de a aturar a dedilhar uma guitarra acústica enquanto canta aquelas músicas sobre pulibans e croissants – ou lá sobre o que é que ela canta, a letra em francês não se percebe lá muito bem. Mas, em comparação, o nosso Presidente Aníbal tem de gramar com a sua esposa a coleccionar presépios e a dar-lhe cotoveladas para mastigar de boca fechada quando há câmaras de filmar por perto.

Bruni foi namorada de figuras públicas como Mick Jagger, Eric Capton, Kevin Costner e até Donald Trump. Repetimos: Donald Trump. Sim, o magnata com o pior capachinho da História, uma espécie de José Cid ruivo. Ou seja, é uma mulher que não olha para a beleza física dos seus companheiros. Com ela a seu lado, Sarkozy não terá mais de mandar fotoshopar as suas fotografias em tronco nu para esconder banhinhas.
 Esta semana, numa conferência de imprensa para 600 jornalistas que não se podiam estar mais a marimbar para assuntos de política, o presidente francês falou abertamente da hipótese de um casamento estar para breve – isto apesar do casal só namorar há três meses. Mas há que ver que eles estão apaixonados como dois adolescentes, e para os adolescentes três meses é uma eternidade.

Mais sobre mim

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

escreva-nos para

condutoras@programas.rdp.pt
Todos os domingos na Antena 3, entre as 11:00h e as 13:00h. Um programa de Raquel Bulha e Maria João Cruz, com Inês Fonseca Santos, Carla Lima e Joana Marques.

as condutoras

Condutoras de Domingo é um programa da Antena 3. Um percurso semanal (e satírico) pelos principais assuntos da actualidade e pelo país contemporâneo.

podcast

Ouça os programas aqui

Arquivo

  1. 2008
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2007
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D