Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Condutoras de Domingo

Elas em contramão, sempre a abrir, pelos acontecimentos da semana.

Elas em contramão, sempre a abrir, pelos acontecimentos da semana.

Condutoras de Domingo

13
Jan08

Segway

condutoras de domingo
Volta e meia, as forças da autoridade nacionais queixam-se dos parcos meios que têm. Que os viaturas automóveis são dignas de sucata, que as armas são muito inferiores às dos criminosos, que os donuts da Panrico não fazem justiça àqueles coloridos que os polícias americanos comem nos filmes… Enfim. Perante tanta lamuria, finalmente alguém resolveu tentar melhorar as condições de trabalho das forças policiais.
Esse “alguém” foi a Câmara Municipal de Lisboa, que achou que a melhor maneira de calar os agentes era dar-lhes o que de mais moderno e fashion existe no que a meios de transporte diz respeito: um segway.

 

Para quem não sabe, um segway é algo que está a meio caminho entre um monociclo de um aluno do Chapitô e um triciclo eléctrico do Toys Are Us. Podem agora perguntar: então mas isso é prático para andar a policiar as ruas? É um meio de locomoção que dá dignidade à autoridade? A resposta é um rotundo NÃO, mas nada disso interessa.
Até o Justin Timberlake tem um segway, bolas! Neste momento, o agente Costa e o ex-Nsync estão no mesmo exacto patamar de coolness. Apesar da bigodaça com restos de rissol do Costa. Imaginemos, pois, um polícia montado num segway a perseguir um larápio.
O gatuno corre pelas calçadas íngremes de Lisboa, metendo-se em becos… e enquanto isso o polícia nheeeeeeeeeeeeeee – vai atrás dele no seu segway eléctrico, sem ter de suar. Recapitulemos: ladrão – corre; polícia – nheeeeeeeeeeeee… Claro que as sete colinas de Lisboa não conseguem ser galgadas, claro que a calçada portuguesa não se coaduna com tanta modernidade, claro que os criminosos conseguem fugir com a maior descontracção e ainda parar para ganhar fôlego e tentar vender ganza falsa a uns turistas.
Mas chegar ao século XXI tem um preço, meus amigos. E se esse preço é deixar que assaltem a Berska da Rua Augusta, então que seja. Os ladrões que façam bom proveito com as pilhas de roupa cor-de-laranja que vão poder gamar nas calmas.


Mais sobre mim

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

escreva-nos para

condutoras@programas.rdp.pt
Todos os domingos na Antena 3, entre as 11:00h e as 13:00h. Um programa de Raquel Bulha e Maria João Cruz, com Inês Fonseca Santos, Carla Lima e Joana Marques.

as condutoras

Condutoras de Domingo é um programa da Antena 3. Um percurso semanal (e satírico) pelos principais assuntos da actualidade e pelo país contemporâneo.

podcast

Ouça os programas aqui

Arquivo

  1. 2008
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2007
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D