Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Condutoras de Domingo

Elas em contramão, sempre a abrir, pelos acontecimentos da semana.

Elas em contramão, sempre a abrir, pelos acontecimentos da semana.

Condutoras de Domingo

06
Jan08

Horóscopo 2008

condutoras de domingo
É tempo de balanços e os astros têm andado perturbados com as descobertas que fizeram para 2008. As previsões apontam para um ano rocambolesco porque, já se sabe, os astros estão cansados de perder o brilho a avisar que as vidas dos mais marcantes portugueses são uma caixinha de surpresas. Assim como as dos menos marcantes; por exemplo, José Castelo Branco. Prudência é algo que lhe seria útil em 2008 se soubesse o que isso significa. Aconselha-se a que pare por um segundo durante os meses começados por J: em Janeiro, Junho e Julho não proceda a alterações definitivas na sua vida. Nada de botox, bisturis, injecções, silicones. O alinhamento de Marte com Úrano, atravessado pela Lua na Casa dos Sustos, equivale a um aviso: «Vai-lhe cair a cara, começando pelo nariz». Olhe em frente, não desista e cole uma fotografia do Michael Jackson no espelho do nécessaire.Por falar em preservar a imagem, é a longevidade de Manoel de Oliveira que maior alvoroço tem causado no Conselho Superior dos Astros. Apontam-se os meses de Verão como os melhores para fazer um remake d’A história interminável, com Ricardo Trêpa no papel de Falcor. Nunca os astros conseguiram ir tão longe como no caso de Manoel de Oliveira. Há grandes probabilidades de o realizador português sobreviver a todos os habitantes do planeta Terra e levar a bom porto os projectos definidos para os próximos 50 a 150 anos. A data não é precisa, uma vez que, por essa altura, o alinhamento dos planetas será diferente, pois muitos terão desaparecido. Será nesse tempo futuro que Saramago e D. Duarte vão ocupar, lado a lado, parte do Panteão Nacional. Não sem antes, no quarto trimestre de 2008, novas larachas serem lançadas por D. Duarte nos muitos eventos decisivos em que marca presença, como celebrações de atribuição de cartas de foral, aberturas solenes de bolos centenários em tertúlias monárquicas ou workshops de desenho de autocolantes com símbolos da monarquia. Os astros recomendam, por isso, que o herdeiro da coroa portuguesa passe mais tempo com a família, respeitando-a e nunca referindo o passado republicano de D. Isabel de Herédia. Em nenhuma conjuntura astrológica, isso é de bom tom. Finalmente, as evidências de 2008 para o primeiro semestre: tudo indica que o Benfica será campeão, tendo o lateral direito Luís Filipe grandes responsabilidades neste feito; Paulo Bento mudará de penteado, passando a usar cabelo comprido e loiro a partir do dia da partida de Miguel Veloso para Inglaterra; e Jesualdo Ferreira descobrirá que o ladrão fantasma que lhe andou a assaltar a casa tem bigode, sotaque brasileiro e tudo o que desejava eram os rascunhos dos planos de actuação de Quaresma no Futebol Clube do Porto.

Mais sobre mim

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

escreva-nos para

condutoras@programas.rdp.pt
Todos os domingos na Antena 3, entre as 11:00h e as 13:00h. Um programa de Raquel Bulha e Maria João Cruz, com Inês Fonseca Santos, Carla Lima e Joana Marques.

as condutoras

Condutoras de Domingo é um programa da Antena 3. Um percurso semanal (e satírico) pelos principais assuntos da actualidade e pelo país contemporâneo.

podcast

Ouça os programas aqui

Arquivo

  1. 2008
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2007
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D