Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Condutoras de Domingo

Elas em contramão, sempre a abrir, pelos acontecimentos da semana.

Elas em contramão, sempre a abrir, pelos acontecimentos da semana.

Condutoras de Domingo

06
Jan08

Destravados 2008

condutoras de domingo
Há quem goste de entrar no ano depositando esperanças em talentos de áreas tão distintas como a arte, o desporto ou até a política. Mas nós admitimos: quando andamos pela estrada fora, o que nos enche mesmo de quentinho e alegria é ver um belo destravado, cheio de perícia e engenho. Com todo um novo ano à porta, esfregamos as mãos de contentamento e ficamos bem atentas a quem tem o potencial para ir parar aos separadores ou mesmo para entrar em contra-mão.
Estamos certas que seniores da arte de bem destravar como Britney, Lindsey ou Paris vão continuar a alegrar-nos com os seus estilosos despistanços. Mas não vão ser as únicas. Esta é a nossa lista de apostas:
- Em Portugal, José Cid vai continuar a ser o Nuno Rogeiro da canção portuguesa. Ou seja, vai continuar a ser chamado para tudo o que seja opinar gratuitamente sobre todo e qualquer tema, do sexo à gripe das aves, da subida da Euribor à melhor maneira de confeccionar Bacalhau À Zé do Pipo. E vai sempre brilhar com respostas... bom, com respostas à José Cid. É todo um estilo. Pena não ter aviõezinhos de brincar e Pin&Pons como o Rogeiro quando faz explicações sobre a guerra.
- Scolari vai continuar a irritar-se durante todo o Euro 2008 e a fazer disparates quando lhe chega a mostarda ao bigode. Birras, sapatadas e beicinhos prometem diversão para toda a família. Que esteja a ver pela televisão, claro está. Ao pé do senhor já é bem mais perigoso e menos divertido.
- Carolina Salgado não coloca de parte lançar outro livro com tudo o que ficou de fora do seu primeiro best seller. Uma espécie de Director´s Cut, portanto. Iremos assim saber ainda mais sobre a sua veia de esteticista das pilosidades várias de Pinto da Costa, sobre os hábitos dessa figura mítica que é o cão Dragão e sobre que outras histórias infantis – para além do Capuchinho- davam azo a brincadeiras sexuais. Nós apostamos n’”A Princesa E A Ervilha” e no “Anita no Ballet”. O livro de Carolina poderá dar azo também a uma sequela do filme, pelo que Margarida Vila-Nova terá outra vez de se roçar em Nicolau Breyner. Ninguém disse que ganhar a vida era fácil.
- Bob Sinclair vai fazer mais uma música cheia de assobios. Mas, se houver justiça no mundo, vai de seguida levar com uma gigantesca bigorna na cabeça e ser atacado por abutres sanguinários.
- As Spice Girls, assim que tiverem a conta bancária mais recheada, vão fartar-se de se aturar umas às outras e desatar à pancada.
- As meninas e meninos angélicos da charopada da Disney “High School Musical” vão eventualmente descobrir o sexo, as drogas, o álcool e os distúrbios com a lei. Em 2008 vão acabar por trocar o Danoninho por um copinho de gin tónico.
- José Sócrates vai continuar a rodear-se de ministros muito divertidos. Vai ser muito porreiro, pá.
Nós cá estaremos para ver e pontuar. Até já estamos a pensar fazer plaquinhas com números, como os júris da patinagem artística.

Mais sobre mim

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

escreva-nos para

condutoras@programas.rdp.pt
Todos os domingos na Antena 3, entre as 11:00h e as 13:00h. Um programa de Raquel Bulha e Maria João Cruz, com Inês Fonseca Santos, Carla Lima e Joana Marques.

as condutoras

Condutoras de Domingo é um programa da Antena 3. Um percurso semanal (e satírico) pelos principais assuntos da actualidade e pelo país contemporâneo.

podcast

Ouça os programas aqui

Arquivo

  1. 2008
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2007
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D