Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Condutoras de Domingo

Elas em contramão, sempre a abrir, pelos acontecimentos da semana.

Elas em contramão, sempre a abrir, pelos acontecimentos da semana.

Condutoras de Domingo

23
Dez07

Hoje Deviam Fazer Anos - Bruno Pidá

condutoras de domingo
O Natal é a época em que se celebra o nascimento do Menino Jesus. É portanto, uma comemoração de um aniversário. E se assim é, espantam-se as Condutoras – e indignam-se também – pelo facto de nunca aparecer, no dia 25 de Dezembro, o nome de Jesus na secção do “Hoje Fazem Anos”. Se calhar, é porque não atinarem com os anos que ele faz ou por não saberem como o apelidar. Por nós, basta pôr: Jesus Cristo, messias, uma data de anos. É um reparo que fazemos aos senhores lá dos jornais. Mas Jesus não é o único a precisar de uma festa de anos, por isso, vamos já saber quem é que está a precisar de bolinho para animar.
Hoje devia fazer anos... Bruno Pinto, também conhecido como Pidá. Este jovem amoroso do Porto devia ser o novo menino Jesus, e fazer anos no Natal. É que quando lhe disseram que ia ser o protagonista da Operação Noite Branca, a 1ª coisa que pensou é que era um convite para gravar o novo single natalício dos Anjos. Uma versão mais moderna, com os manos Nelson e Sérgio a cantar aquele mesmo poema: “nesta noite branca, sou um boneco de neve”, mas com rap de Pidá em fundo, ao melhor estilo 50 Cent. Depois ainda pensou que fosse um convite para a gala de Natal do Porto Canal ou assim… onde pudesse ir actuar, enquanto segurança de Pinto da Costa. A título não oficial, claro. Motivado pelo mesmo espírito cristão que levou os jornalistas da TVI a mascararem-se de reis magos. Pidá já estava cheio de ilusões, pensando que podia ter nas mãos o papel da sua vida, estilo Kevin Costner a defender Whitney Houston no “Guarda Costas”. Mas não, nada disso. Em plena época de paz e harmonia, esses bandalhos da PJ… prenderam-no! Isto não se faz. A companheira do detido não só terá de comer rabanadas sozinha, como toda a família perde a bonita tradição de Pidá esganar e rechear o peru com as próprias mãos. O que vale é que Pidá nunca foi muito dado a cerimónias religiosas, a não ser um ou outro funeral. Ainda assim, fez um esforço para se adaptar aos nossos rituais de Natal… Até tentou aderir à moda dos Pais Natais trepadores na varanda. Com uma pequena variante. Em vez do boneco, pendurou um saco de plástico com cordel… Uma coisa mais americana, ao estilo das meias onde se metem presentes. O pior é que a prenda era uma arma com calibre de 9mm e quem a abriu foi… o inspector da Judiciária. Por isso, deixamos aqui a nossa sugestão: Pidá, esquece o Natal, não é coisa para ti. Passas a fazer anos hoje e inauguras a tua própria tradição. Tudo à tua maneira. Se quiseres copias até alguns festejos do fim de ano: bates panelas e lanças fogo de artifício. Se este, acidentalmente, atingir algum proprietário de alguma discoteca no Porto… São acidentes que acontecem. Mas também, em dia de festa ninguém se vai aborrecer com pormenores. Venha de lá a pinhata mexicana para o Pidá rebentar à paulada! 

2 comentários

Comentar post

Mais sobre mim

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

escreva-nos para

condutoras@programas.rdp.pt
Todos os domingos na Antena 3, entre as 11:00h e as 13:00h. Um programa de Raquel Bulha e Maria João Cruz, com Inês Fonseca Santos, Carla Lima e Joana Marques.

as condutoras

Condutoras de Domingo é um programa da Antena 3. Um percurso semanal (e satírico) pelos principais assuntos da actualidade e pelo país contemporâneo.

podcast

Ouça os programas aqui

Arquivo

  1. 2008
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2007
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D