Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Condutoras de Domingo

Elas em contramão, sempre a abrir, pelos acontecimentos da semana.

Elas em contramão, sempre a abrir, pelos acontecimentos da semana.

Condutoras de Domingo

23
Dez07

Calendário Romano

condutoras de domingo
Nós achávamos que o calendário mais estranho para oferecer este natal era o da Karacter. Aquele que tem o João Pinto a servir sushi, com o equipamento do Braga, e o César Peixoto a ser espezinhado por outras modelos que não a Isabel Figueira. Pois ainda não tínhamos visto nada! Chegou-nos às mãos, vindo directamente do Vaticano, um calendário ao melhor estilo Pirelli. Mas em vez de modelos semi-nuas tem… padres e seminaristas de batina! Juramos a pés juntos (que belo trocadilho católico), que isto é verdade. Dava para aquelas rubricas do “acredite se quiser”. Nós queremos. Muito. Perante este “Calendário Romano” somos mais crentes que a maior beata da paróquia. Aqui não importam os dias e os feriados. Nem sequer a vasta lista de Papas, por ordem cronológica, que vem na primeira página. Ao contrário dos calendários que temos lá em casa, com belas planícies de valquírias, onde só nos interessa ver em que dia marcámos consulta para o ortopedista, neste o principal é mesmo a própria da paisagem! E devemos dizer que, estrategicamente, os meses mais bem dotados são os de Março, Abril e Maio. Primavera, minhas amigas, que estes padres não brincam em serviço! Tudo foi pensado ao pormenor. Este calendário vai direitinho, não para a parede da garagem, mas para o nosso retrovisor. Nós não somos a favor da malta que pendura terços no espelho mas… pensámos melhor e também queremos que a nossa viatura seja abençoada. Assim podemos seguir viagem na Paz dos Senhores!

Ah! Se não acredita que este calendário existe, então vá a www.calendarioromano.org. E repare, o casting para 2009 já abriu. Para os que falam em crise de vocação, esta pode bem ser a resposta. Um padre já não tem de ser um modelo de virtude, basta que seja só modelo. E de facto, com este calendário, passe a heresia, há todo um novo sentido para a expressão “corpo de Cristo”.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Mais sobre mim

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

escreva-nos para

condutoras@programas.rdp.pt
Todos os domingos na Antena 3, entre as 11:00h e as 13:00h. Um programa de Raquel Bulha e Maria João Cruz, com Inês Fonseca Santos, Carla Lima e Joana Marques.

as condutoras

Condutoras de Domingo é um programa da Antena 3. Um percurso semanal (e satírico) pelos principais assuntos da actualidade e pelo país contemporâneo.

podcast

Ouça os programas aqui

Arquivo

  1. 2008
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2007
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D