Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Condutoras de Domingo

Elas em contramão, sempre a abrir, pelos acontecimentos da semana.

Elas em contramão, sempre a abrir, pelos acontecimentos da semana.

Condutoras de Domingo

23
Dez07

Cristiano Ronaldo não teve direito a prenda

condutoras de domingo
Cristiano Ronaldo fez furor com um anúncio em que devolvia a pujança erótica ao já banalizado colchão. Mas a verdade é que na passada segunda-feira, ele lembrou-nos foi outro anúncio mítico, em que um outro desportista declarava ter “cara de miúdo”. Cristiano Ronaldo ficou com cara de miúdo – e um daqueles que se prepara para uma grande birra, com direito a espernear e a Transformers escangalhados de encontra a parede - porque Kaká voltou a ganhar-lhe numa corrida a uma estatueta dourada, desta feita o prémio da FIFA. Nós não só compreendemos como apoiamos a indignação do nosso madeirense. O Kaká?! O virgem, o que quer ser padre e o que proclama o nome do seu amigalhaço Deus por tudo e por nada? Toda essa pureza e devoção fazem-no parecer um “Anjo Na Terra” – e, diga-se, o Michael Landon também era bastante irritante.
Mas o trágico da situação não se ficou por aqui. Também o pequenino Leonel Messi lhe passou à frente, conquistando o segundo lugar e deixando Cristiano na ponta baixa do pódio. Admitimos que achamos Messi muito fofo. Mas também achamos gatinhos bebés fofos e não é por isso que pensamos que eles merecem um prémio por jogarem à bola com adoráveis novelos de lã! Chamam a Messi “o Novo Maradona” ... nós achamos que ele é mais o novo Dunga, o anão fofucho da Branca de Neve.
A noite de sonho transformada em pesadelo de Cristiano Ronaldo não se ficou por aqui. É que durante alguns segundos ele ainda agarrou nas suas mãos o galardão de prata, o que ao menos lhe dava a honra de ser o segundo do mundo. Mas tudo não passou de um engano de Pelé, agora mais empenhado em lançar discos do que no futebol. O brasileiro, num gesto sádico e digno de reprovação por parte das facções anti-tortura da Amnistia Internacional, fez confusão e trocou os prémios de Messi e Cristiano Ronaldo. Resultado: o prémio foi arrancado ao português, que ficou ainda com mais cara de quem queria colinho da mãe e um prato de panados.
Mas há que fazer-se um esforço para ver sempre o lado positivo das coisas. Cristiano Ronaldo pode usar esta experiência traumática a seu favor. Da próxima vez que quiser em campo atirar-se para o chão a chorar para ver se o adversário leva falta... só tem de recordar-se do sorriso panhonha de Kaká e fazer um ar sofrido. Também pode ser útil da próxima vez que precisar de umas lágrimas de crocodilo quando marcar contra o Sporting.

Mais sobre mim

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

escreva-nos para

condutoras@programas.rdp.pt
Todos os domingos na Antena 3, entre as 11:00h e as 13:00h. Um programa de Raquel Bulha e Maria João Cruz, com Inês Fonseca Santos, Carla Lima e Joana Marques.

as condutoras

Condutoras de Domingo é um programa da Antena 3. Um percurso semanal (e satírico) pelos principais assuntos da actualidade e pelo país contemporâneo.

podcast

Ouça os programas aqui

Arquivo

  1. 2008
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2007
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D