Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Condutoras de Domingo

Elas em contramão, sempre a abrir, pelos acontecimentos da semana.

Elas em contramão, sempre a abrir, pelos acontecimentos da semana.

Condutoras de Domingo

23
Dez07

Notícia Mais Insignificante da Semana - UHF

condutoras de domingo
António Manuel Ribeiro que é o vocalista da banda UHF; que diz que a rádio é uma chatice; que afirma cantando “ser o Benfica”; que faz crónicas pertinentes no Setúbal na rede como “E agora Durão? Duro ou durinho?”; que foi o autor da canção “É hoje agora” que deu voz ao Partido Socialista nas eleições legislativas de 1987; que é natural da margem Sul com muito orgulho; que gosta de música e não gosta de sacanices; que escreve livros de poesia com quadras míticas como “Que passa por ser, Descuido e azar, Um sofá, um bidé, Uma cama ou o chão”; foi notícia porque apresentou queixa contra uma fã obsessiva... que o persegue…
Noutros países uma Madonna, um Brad Pitt, uma Bjork têm fãs obsessivos e compreende-se porquê. Em Portugal qual Diana Chaves, qual Merche Romero, qual Miguel Veloso… Quem tem fãs obsessivas é António Manuel Ribeiro!
Mas há aqui qualquer coisa nesta história que não bate certo.

Primeiro: essa fã só aparece quando António Manuel está sozinho e pelas palavras do mesmo: “Quando a polícia chega ela desaparece. Quando os meus vizinhos estão por perto ela não aparece. E creio que deixou de rondar a minha casa. Mas não tenho a certeza se parou de me perseguir.”.
Segundo: António Manuel diz que pediu uma ordem de restrição e que a fã foi convocada para uma avaliação psicológica mas ele sabe que ela não pode ir…
Terceiro: uma das provas que António Manuel tem é que a sua mãe de 78 anos recebe muitas chamadas telefónicas… não será telemarketing?
E por último numa das suas entrevistas, António Manuel deixou um recado às suas fãs:”Espero que nos possamos encontrar em breve e que juntos façamos a festa.”… Hum parece que estava mesmo a pedi-las, não?
António Manuel Ribeiro auto intitula-se como Jim Morrison português. A teoria das condutoras é a de que António Manuel sofre do mesmo mal que sofria Jim… alucinações! Será que essa fã existe mesmo?? E se ela realmente existe, então ela também sofre de um problema... o mesmo problema que Nuno Gomes: falta de visão aguda!

Mais sobre mim

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

escreva-nos para

condutoras@programas.rdp.pt
Todos os domingos na Antena 3, entre as 11:00h e as 13:00h. Um programa de Raquel Bulha e Maria João Cruz, com Inês Fonseca Santos, Carla Lima e Joana Marques.

as condutoras

Condutoras de Domingo é um programa da Antena 3. Um percurso semanal (e satírico) pelos principais assuntos da actualidade e pelo país contemporâneo.

podcast

Ouça os programas aqui

Arquivo

  1. 2008
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2007
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D