Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Condutoras de Domingo

Elas em contramão, sempre a abrir, pelos acontecimentos da semana.

Elas em contramão, sempre a abrir, pelos acontecimentos da semana.

Condutoras de Domingo

23
Dez07

Salvem o Corrula!

condutoras de domingo
É no Natal que as injustiças deste mundo se evidenciam e saltam mais à vista. E é também nesta época, talvez por ser uma quadra mais virada para os valores mais importantes da vida – ou, simplesmente, porque está frio – que nos tornamos solidários.
Há quem ajude os sem-abrigo, há quem lute pelos descriminados, há quem abrace a causa de Darfur... nós, as Condutoras de Domingo, preferimos alertar as consciências para outro grande flagelo que está a atingir a humanidade sem que ninguém se aperceba e, desde já, iniciar uma mega campanha de solidariedade, intitulada “Salvem Jorge Corrula”. O que são 2 milhões de refugiados comparados com o que este rapaz tem de sofrer todos os dias, em prime time, numa televisão de sinal aberto? O que é a prisão de Abu Grahib comparada com a violência que é ter de assistir à produtora barra actriz barra diva da tv, Teresa Guilherme, a alambazar-se ao pobre do rapaz na novela “Resistirei”. Nenhum filme de terror de série b coreano consegue causar tanta aflição e medo do que uma cena em que Teresa Guilherme esmaga com as manápulas os bracitos do Corrula, o encosta contra a parede e lhe pespega a língua pela goela abaixo. O horror, o horror! É um crime contra a humanidade e nós somos todos cúmplices, pois tudo isto está a acontecer à nossa frente e nós não fazemos nada para ajudar. Por isso, gritamos: Salvem o Jorge Corrula! Junte-se à nossa campanha! Se for preciso, até fazemos t-shirts e peditórios e assim, mas isto tem de acabar. Se quiser ajudar-nos a salvar o Corrula, vá ao nosso blog – condutorasdedomingo.blogs.sapo.pt e mande-nos um mail. Ajude-nos a ritar: nem mais um linguadão de Teresa Guilherme para a boca de Corrula!
É certo que o rapaz tem de ganhar a vida, mas não é preciso exagerar. E, ainda bem que ele namora com a Paula Lobo Antunes, que é filha de um afamado neurocirurgião. É que depois desta novela e do estado em que vai ficar aquela cabeça, ele vai mesmo precisar de muitas consultas com o sogro. “Salvem o Corrula!!

Mais sobre mim

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

escreva-nos para

condutoras@programas.rdp.pt
Todos os domingos na Antena 3, entre as 11:00h e as 13:00h. Um programa de Raquel Bulha e Maria João Cruz, com Inês Fonseca Santos, Carla Lima e Joana Marques.

as condutoras

Condutoras de Domingo é um programa da Antena 3. Um percurso semanal (e satírico) pelos principais assuntos da actualidade e pelo país contemporâneo.

podcast

Ouça os programas aqui

Arquivo

  1. 2008
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2007
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D