Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Condutoras de Domingo

Elas em contramão, sempre a abrir, pelos acontecimentos da semana.

Elas em contramão, sempre a abrir, pelos acontecimentos da semana.

Condutoras de Domingo

16
Dez07

Resistiré

condutoras de domingo

Para alguns, “Resistirei” é o nome de uma novela da SIC que inclui cenas com Teresa Guilherme a beijar com alarvidade e risco de deslocamento maxilar o Jorge “Padre Amaro” Corrula. Isto é o que “Resistirei” significa para algumas pessoas – vá, umas três, que devem ser as que vêem a dita novela. Mas para Ricardo, ex-guarda redes do Sporting actualmente ao serviço do Bétis, esta muito pomposa conjugação verbal significa força, coragem, empenho… e um valente dói-dói que o afasta dos relvados até Janeiro.

Passamos a explicar. O senhor da voz mais cartoonesca do futebol lesionou-se a dez minutos do final da partida contra o Villareal mas insistiu um permanecer no jogo, tendo protagonizado defesas impressionantes que garantiram que o resultado se manteve num 1-0 a favor do Bétis. E porque é que Ricardo insistiu em jogar? Porque se lembrou de uma música que o seu treinador põe a tocar nos balneários – e que se chama, lá está, “Resistiré”. Enfim, pensamos que talvez a mensagem de um “I Will Survive” tivesse dado efeito semelhante, mas o treinador Paço Chaparro não quis transformar os aposentos do Bétis numa boite de travestis. Ricardo, esse, conseguiu escavacar-se de tal modo que vai ter de ficar parado algumas semanas. Talvez ele aí possa cantarolar o “King Of Pain” dos Police ou mesmo o “Fuck The Pain Away” da Peaches, a ver se faz de analgésico.

O tema “Resistiré” – que estamos a ouvir em fundo - é um original italiano mas a sua versão espanhola foi popularizada pelo Duo Dinâmico, uma espécie de versão mais compacta do Trio Odemira. Ok, a música é bastante foleirota – mas os clubes portugueses não se podem ficar a rir. Mesmo. O Sporting pôs o Miguel Ângelo dos Delfins a fazer-lhes músicas, o Benfica escolheu os UHF para lhes fazer um novo hino e o Porto não fez melhor do que optar por uma versão de uma cantilena dos Quinta do Bill. É cada tiro cada melro, senhores e senhoras. Ao pé disto, até a “Macarena” nos parece um tema mais agradável para entoar num estádio.

Mais sobre mim

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

escreva-nos para

condutoras@programas.rdp.pt
Todos os domingos na Antena 3, entre as 11:00h e as 13:00h. Um programa de Raquel Bulha e Maria João Cruz, com Inês Fonseca Santos, Carla Lima e Joana Marques.

as condutoras

Condutoras de Domingo é um programa da Antena 3. Um percurso semanal (e satírico) pelos principais assuntos da actualidade e pelo país contemporâneo.

podcast

Ouça os programas aqui

Arquivo

  1. 2008
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2007
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D