Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Condutoras de Domingo

Elas em contramão, sempre a abrir, pelos acontecimentos da semana.

Elas em contramão, sempre a abrir, pelos acontecimentos da semana.

Condutoras de Domingo

09
Dez07

O que é Nacional é Bonzinho - Giraças e Escandalosas

condutoras de domingo
Não há nada mais tipicamente português do que falar da vida alheia. As Condutoras acham até um hábito bastante saudável. Porque todos temos, dentro de nós, uma velha, de lenço na cabeça e avental, que ouve atrás das portas e comenta a vida conjugal do bairro inteiro. O pior é quando essa velha muda de atitude e indumentária, e passa a estar mais preocupada com os lenços e aventais doutras pessoas. É o que se passa na rubrica “Giraças e Escandalosas” da Revista do 24 Horas, e noutras que tais. Da mesma forma que as velhas alcoviteiras gostam sempre mais duns vizinhos que doutros, também aqui há uma clara separação entre o bem e o mal. Se, até hoje, tudo o que eu não queria era estar doente, ficar sem gasolina na auto-estrada ou ter uma fuga de gás em casa, acrescento agora uma alínea a esta lista. Também não quero figurar na página das “Escandalosas”. É que é coisa para deixar marcas profundas! Quem saiu na rifa esta semana foi Síliva Rizzo. Reza assim: “eis mais uma mulher de bom gosto que cometeu um faux pas nos últimos dias”. Como é que uma pessoa se redime disto? De ter feito um faux pas? A revista exige uma justificação para a actriz ter usado as calças brancas com as botas castanhas e “aquela mala” no lançamento dos ténis Big Jump, e no dia seguinte estar igualzinha no McDonalds do Restelo. Francamente, Sílvia! Comparecer no Corte Inglês e numa cadeia de hamburguers tão chique naqueles propósitos… vai ser difícil justificar esta atitude! Acho aliás que vai ser expulsa das campanhas do Modelo. Que fiabilidade tem uma mulher que fala dos frescos do dia mas anda 2 dias seguidos com a mesma roupa? O que vale é que não está sozinha no infortúnio. De Cristina Areia, dizem assim “continuamos todos à espera que comece um dia destes a vestir-se como uma mulherzinha”… Mas desengane-se quem pensa que estar no lado das “Giraças” é muito melhor. Para já, há alusões claras à expressão “meninas à sala” e ao universo dos bordéis. Diz-se de Carla Matadinho que tem um decote profundo para olhos mergulhadores, que Andreia Dinis usa vestidinho de menina e Rita Ferro Rodrigues ganha pela simplicidade em vez de vestidos menineiros. A benevolência acaba-se toda quando chega a vez de Ana Rocha. Entram logo a matar: “é tão raro ver Ana Rocha elegante, que, desta vez, vem direitinha para este lado da página.” E, logo a seguir, acabam de forma triunfal: “vamos ver quanto tempo dura este ataque de bom gosto, até ela voltar a enfiar uma daquelas fatiotas que nos deixam com um sorriso mauzinho”. Com amigos destes, quem precisa de inimigos? Cá para mim, mais vale ser a melhor das escandalosas do que a pior das giraças. Acho que é um lema para a vida.

Mais sobre mim

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

escreva-nos para

condutoras@programas.rdp.pt
Todos os domingos na Antena 3, entre as 11:00h e as 13:00h. Um programa de Raquel Bulha e Maria João Cruz, com Inês Fonseca Santos, Carla Lima e Joana Marques.

as condutoras

Condutoras de Domingo é um programa da Antena 3. Um percurso semanal (e satírico) pelos principais assuntos da actualidade e pelo país contemporâneo.

podcast

Ouça os programas aqui

Arquivo

  1. 2008
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2007
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D