Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Condutoras de Domingo

Elas em contramão, sempre a abrir, pelos acontecimentos da semana.

Elas em contramão, sempre a abrir, pelos acontecimentos da semana.

Condutoras de Domingo

09
Dez07

Allgarve

condutoras de domingo
E agora vamos para algumas notícias do Sul...
Só este ano, já se chamou Allgarve e já se chamou O Sítio De Onde Maddie Desapareceu. Mas parece que o nosso Algarve está longe de deixar esta vaga ininterrupta de baptismos e tem agora mais um nome: a Hollywood portuguesa. Dentro de dois anos, Portimão pretende ter um estúdio capaz de albergar produções nacionais e internacionais. O que tem alguma lógica num país que é muito dado a “fazer filmes” sobre tudo e mais alguma coisa. A Câmara Municipal daquela cidade algarvia está deliciada com a hipótese de ver passar Angelinas e Brad Pitts, filmando blockbusters e comendo Dom Rodrigos e ligueirão à pazada. Mas para já têm de se contentar com Joaquim D’Almeida, o português mais cubano da História. Isto porque o nosso Joaquim, tão português de nome, faz sempre papel de mafioso algures da América Latina e também não faz grande esforço para desfazer o equivoco. Prefere passar, por exemplo, por pessoa que vem da terra do Hugo Chavez do que passar por pessoa quem vem de uma terra que recebe Hugo Chavez nas palminhas. Deste prisma até se entende. Joaquim d’Almeida é o mentor do projecto e presidente da Algarve Film Comission. Há quem critique o nome estar em inglês. Claramente, essas pessoas nunca estiveram em sítios como Albufeira e desconhecem qual é o idioma oficial por aquelas bandas. Se bem que, claro está, há umas ligeira diferença de sotaques: Joaquim de Almeida fala americano, em Albufeira fala-se inglês-muito-bêbado-aos-berros-e-com-vomitado-à-mistura. Joaquim pede pouco para os estúdios: apenas quatro hectares e um investimento de 10 milhões por parte da Câmara. Ainda não fizemos as contas, mas não nos parece que dê muito em Estádios de Futebol, esse outro palco privilegiado para autênticos jogadores armados em actores.

Mais sobre mim

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

escreva-nos para

condutoras@programas.rdp.pt
Todos os domingos na Antena 3, entre as 11:00h e as 13:00h. Um programa de Raquel Bulha e Maria João Cruz, com Inês Fonseca Santos, Carla Lima e Joana Marques.

as condutoras

Condutoras de Domingo é um programa da Antena 3. Um percurso semanal (e satírico) pelos principais assuntos da actualidade e pelo país contemporâneo.

podcast

Ouça os programas aqui

Arquivo

  1. 2008
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2007
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D