Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Condutoras de Domingo

Elas em contramão, sempre a abrir, pelos acontecimentos da semana.

Elas em contramão, sempre a abrir, pelos acontecimentos da semana.

Condutoras de Domingo

09
Dez07

Choque Frontal - Abram Alas Para o Noddy... Na Cimeira

condutoras de domingo
Está a decorrer neste momento a Cimeira UE/África e Sócrates parecia estar a adivinhar, quando disse que isto ia ser “porreiro, pá!”. A festa começou, tal como todas as festas, no envio dos convites, assinados por John Kufuor, chefe de estado do Gana, e por Sócrates. Tal como nos casamentos, há sempre algum rancor por parte dos que são excluídos. Mas pior são os convidados que se baldam! O primeiro-ministro inglês, Gordon Brown, recusou vir à Cimeira. Disse que não se sentava na mesma mesa que Robert Mugabe. Isto parece-nos precipitado, já que ainda nem tinha visto a distribuição das mesas. Nem sabia se ia ficar na mesa Tahiti ou Bahamas, ou até na dos noivos. Mas temos que respeitar a sua opção. Ele não veio mas enviou um representante oficial da Grã-Bretanha. Não estão a ver quem? O Noddy! Pois é! Apesar de não ter convite para entrar, Noddy acertou no dress code: chapelinho azul com berloques e calçado vermelho. A indumentária típica de qualquer líder da África Austral. A presença deste desenho animado na Cimeira será uma constante, visto que as 5 sessões do seu musical vão decorrer paredes-meias com a reunião dos líderes políticos. Fonte da União Europeia garantiu que o espectáculo não vai interferir na Cimeira. Pois se não vai, fazem mal. Porque o título é “Nody Live – O Tesouro Escondido”, e todos sabemos que o que a Europa mais quer é desencantar as fontes de riqueza africanas. Esperamos que, por esta hora, já tenham tirado a palavra a Durão Barroso e que o Sr. Faísca já tenha invadido o palanque. É que ele tem uma máquina que permite controlar o clima e foi capaz de surpreender Noddy, a Ursa Teresa, o Orelhas e até o Sr. Lei. Por isso vai com certeza surpreender um Sarkozy ou um José Eduardo dos Santos. Até porque pode dar uma ajuda preciosa no tão desejado desenvolvimento sustentável. As autoridades estão em alerta máximo. Supostamente pela presença de lideres polémicos. Mas nós sabemos que estão mas é a vigiar o Sonso e o Mafarrico, bem como os loucos fãs do Noddy. Não vá algum quebrar a barreira policial para apertar as bochechas de Sócrates e confirmar se não é de plástico... Agora sim, faz todo o sentido que Kadhafi se recuse a ficar em hotéis e insista em instalar a sua comitiva numa tenda gigante. É que com certeza trazem o Circo de Natal, para rivalizar com o Noddy Live! Não sabemos ainda qual das versões é, mas tendo em conta que a caravana tem mais de 300 pessoas, tudo indica que seja o Disney no Gelo, com Rei Leão incluído. Percebemos também agora que tenham vindo dezenas de jovens do Zimbabwe, com o pretexto de se manifestarem. Vieram ver o Noddy de perto, já que ele não faz digressões lá. E consta que vão prolongar a estadia para verem o musical da Leopoldina.

1 comentário

Comentar post

Mais sobre mim

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

escreva-nos para

condutoras@programas.rdp.pt
Todos os domingos na Antena 3, entre as 11:00h e as 13:00h. Um programa de Raquel Bulha e Maria João Cruz, com Inês Fonseca Santos, Carla Lima e Joana Marques.

as condutoras

Condutoras de Domingo é um programa da Antena 3. Um percurso semanal (e satírico) pelos principais assuntos da actualidade e pelo país contemporâneo.

podcast

Ouça os programas aqui

Arquivo

  1. 2008
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2007
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D