Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Condutoras de Domingo

Elas em contramão, sempre a abrir, pelos acontecimentos da semana.

Elas em contramão, sempre a abrir, pelos acontecimentos da semana.

Condutoras de Domingo

02
Dez07

Hoje Deviam Fazer Anos

condutoras de domingo
Hoje devia fazer anos... Bernardino Soares. E mais: devia fazer cinco anos! Porquê? Porque o tempo não passa por este senhor. Pelo menos é o que acha o líder da Juventude Popular, esse veterano da política portuguesa chamado Pedro Moutinho. Foi num acalorado almoço do CDS/PP (quando ouviam a nona faixa do CD da Mafalda Veiga) que as acusações surgiram. Moutinho disse que Bernardino Soares era um dos grandes responsáveis dos distúrbios no Verão Quente de 1975. Ora, o que podemos concluir é que este Inverno está a ser demasiado frio para o líder popular. É a única explicação científica para a cristalização do seu cérebro. É que parece-nos difícil que Bernardino, por mais precoce que fosse, conseguisse fazer sequestros e atear incêndios nas sedes do CDS com… quatro anos! Nós sabemos dessa característica particular dos comunistas, que é a de nascerem já velhos. Usam casacos de malha desde a mais tenra idade, preferem ver o canal Assembleia da República em vez do Cartoon Network (no caso dos renovadores, que os outros ainda não têm televisão), e têm nomes tão modernos como Jerónimo ou Bernardino. Ainda assim, não consta que tenham uma habilidade para sequestrador ou incendiário acima da média. Tudo bem, podem não brincar à apanhada e às escondidas por considerarem que o proletariado que foge e se esconde não tem os seus direitos garantidos. Mas daí a terem como passatempo mandar pelos ares sedes de partidos... Ainda por cima, partidos a brincar que nem sequer são da Lego nem da Playmobil. Calma, eles são do PCP mas não são parvos! São apenas muito novos. E pelos vistos para sempre. Parabéns camarada Bernardino! Que os cinco sejam tão animados como os quatro!

Mais sobre mim

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

escreva-nos para

condutoras@programas.rdp.pt
Todos os domingos na Antena 3, entre as 11:00h e as 13:00h. Um programa de Raquel Bulha e Maria João Cruz, com Inês Fonseca Santos, Carla Lima e Joana Marques.

as condutoras

Condutoras de Domingo é um programa da Antena 3. Um percurso semanal (e satírico) pelos principais assuntos da actualidade e pelo país contemporâneo.

podcast

Ouça os programas aqui

Arquivo

  1. 2008
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2007
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D