Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Condutoras de Domingo

Elas em contramão, sempre a abrir, pelos acontecimentos da semana.

Elas em contramão, sempre a abrir, pelos acontecimentos da semana.

Condutoras de Domingo

02
Dez07

Estação de Serviço - Bebés do Mundo

condutoras de domingo
Até aqui eu pensava que a paragem mais acertada na Estação de Serviço tinha sido aquela no Planeta Agostini. Memorável. Ainda hoje as condutoras recordam a miniatura da Madame Bovary com alguma saudade. Mas na Estação de hoje vim descobrir que as bonecas também não se medem aos palmos. Viemos abastecer a um outro planeta, o RBA Coleccionáveis e encontrámos os Bebés do Mundo! Esta é a primeira colecção de fusão. Não por ter bebés de todas as nações, mas porque a própria descrição é feita numa língua híbrida. “Os seus filos vão descobrir de maneira amena e divertida os trajos tradicionales mais bonitos do mundo”. Ainda bem que não tenho filos, porque se tivesse ficariam muito baralhados depois de receberem estes fascículos. É que se a coisa até começa bem, com um aprumado “Wang, o Chinês”, seguido por “Ari, o Lapão”, descamba totalmente ao fim das primeiras seis entregas. Afinal de contas, deve ser por essa altura que as crianças desistem de coleccionar outros bebés, fartos que os pais liguem mais a “Cristina, a Holandesa” do que a eles. Eu, que já sou ligeiramente maior que eles (não muito), acho que quando uma pessoa se mete nestas coisas é para ir até ao fim. Se o pressuposto é bebés do mundo, então não se desiste antes de nos chegar a Maddie num fascículo. Mas até lá, há um longo caminho a percorrer: são 58 bebés. Com designações tão estranhas como: Áustria Tirolo Peter ou Tuareg Principe del Deserto.



Quando me meto em negócios sérios como este, leio tudo, até as letras minúsculas em rodapé. E lá pode ler-se: “os produtos que aparecem nas imagens podem não fazer parte da colecção” ou “a sequência das entregas pode ser modificada”. Isto é gravíssimo e pode originar traumas profundos nas crianças. Como é que se explica a um miúdo que estava à espera de Reka, a contadina ungherese (ex-russa), que ela afinal não vem hoje e pode até nunca mais vir? E mesmo com gente mais velha. Eu, por exemplo, já tenho um problema entre mãos. Mas vou tentar resolvê-lo agora, que sempre há mais pessoas a ver. Aqui fica a mensagem: Maria João, houve um problema na entrega de Takumi, o japonês. Extraviou-se nos correios… Eu sei que é duro mas a vida continua! Pronto, foi um momento de consternação para os bebés do mundo e aqui para as condutoras mas será certamente superado, porque vamos receber um brinde RBA especial! Uma manta de viagem! A questão é: as pessoas não perceberam que aquela parte de viajar com os filhos pelo mundo era só em sentido figurado? Para que serve a manta? A próxima oferta vai ser o quê, um estojo de primeiros socorros? Pois, se calhar… nunca se sabe quando vai explodir a ira de Bob, o cowboy…

Mais sobre mim

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

escreva-nos para

condutoras@programas.rdp.pt
Todos os domingos na Antena 3, entre as 11:00h e as 13:00h. Um programa de Raquel Bulha e Maria João Cruz, com Inês Fonseca Santos, Carla Lima e Joana Marques.

as condutoras

Condutoras de Domingo é um programa da Antena 3. Um percurso semanal (e satírico) pelos principais assuntos da actualidade e pelo país contemporâneo.

podcast

Ouça os programas aqui

Arquivo

  1. 2008
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2007
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D