Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Condutoras de Domingo

Elas em contramão, sempre a abrir, pelos acontecimentos da semana.

Elas em contramão, sempre a abrir, pelos acontecimentos da semana.

Condutoras de Domingo

25
Nov07

Duo Dinâmico

condutoras de domingo

Ao longo dos anos, muitas têm sido as duplas que nos têm marcado. Batman e Robin. Batatinha & Companhia. Leandro e Leonardo. E eis que chega agora a vez de um novo duo dinâmico dar mais cor à nossa existência: Rodrigo e Clara. Ele é um jornalista que também escreve uns livros (mas de sucesso mais modesto que o outro) e ela é aquela senhora simpática bate palmas a famílias em karaokes. Juntos entram no nosso lar todos os dias para um reformulado Jornal da Noite da SIC. O modelo, dizem, é inspirado nos noticiários anglo-saxónico. A nós parece-nos mais inspirado naqueles relatos mitológicos de confrontos entre titãs.

Ambos os apresentadores parecem estar em clara competição. Quem dispara mais depressa a última notícia sobre a Maddie? Quem se sai com a graçola mais espirituosa? Quem proporciona o menos forçado momento de cumplicidade entre pivots? Quem consegue resumir a crise israelo-árabe em dez segundos ou menos? Estamos menos a ver um noticiário e mais a ver uma espécie de Jogos Sem Fronteiras, repleto de provas para Rodrigo Guedes de Carvalho e Clara de Sousa ultrapassarem. Tamanha disputa só podia levar a pérolas linguísticas a condizer. E, nesse campeonato, o sarcasmo de Rodrigo é rei e senhor. Logo no primeiro dia deste novo formato, enquanto se levantava para ir ao videowall dar uma notícia sobre a Selecção Nacional, disparou: “Oh Clara, como o tema é futebol eu é que me tenho de levantar para dar a notícia, não é?!" Foi uma piadola. Nós sabemos. Ah ah ah. Ah. Pois mas foi também toda uma acha para essa fogueira chamada Guerra de Sexos. Ele tinha de se levantar porque o tema era futebol. Clara teria de abandonar a sua cadeira se a temática fosse puericultura, pensos higiénicos ou como tirar nódoas de chocolate de uma camisa de seda. Outro dia, outra voltinha. Depois de ter feito um resumo dos momentos mais polémicos da carreira de Hugo Chavez – que culminou com o famoso “porque no te calas?” – Rodrigo lançou um olhar matreiro à sua Clarinha e disse: “A ti não te mando calar. Pergunto-te antes: porque não hablamos com nuestra repórter?” E ainda dizem que a SIC não tem programas de humor em horário nobre!

Mais sobre mim

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

escreva-nos para

condutoras@programas.rdp.pt
Todos os domingos na Antena 3, entre as 11:00h e as 13:00h. Um programa de Raquel Bulha e Maria João Cruz, com Inês Fonseca Santos, Carla Lima e Joana Marques.

as condutoras

Condutoras de Domingo é um programa da Antena 3. Um percurso semanal (e satírico) pelos principais assuntos da actualidade e pelo país contemporâneo.

podcast

Ouça os programas aqui

Arquivo

  1. 2008
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2007
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D