Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Condutoras de Domingo

Elas em contramão, sempre a abrir, pelos acontecimentos da semana.

Elas em contramão, sempre a abrir, pelos acontecimentos da semana.

Condutoras de Domingo

25
Nov07

Os Pássaros

condutoras de domingo

Não é à toa que Hitchcock é considerado um génio. O homem esteve sempre um passo à frente e tentou há anos elucidar-nos: cuidado com os sacanas dos pássaros. Ninguém lhe deu a atenção devida e agora é o que se vê – um pássaro desengonçado está a pôr em risco a possível construção de um aeroporto em Alcochete. A criatura em questão tem nome digno de uma linha de merchandising, com direito a t-shirts, estojos e tatuagens temporárias. Decorem: MAÇARICO DE BICO DIREITO LIMOSA LIMOSA LIMOSA. Assim mesmo, com as repetições, tipo Butros Butros Gali. Parece que os maçaricos andam em bandos que chegam a ser de dezenas de milhar de exemplares e isso é coisa para albarroar um avião comercial. Mas porque raio é que se junta ali tanta passarada em Alcochete?, perguntam vocês. Para cuscar a Academia do Sporting e assobiar o Farnerud? Para ir aos saldos do outlet? A resposta é.... a passarada nem sequer passa por ali. Ou melhor, não se sabe se passa ou não. Pronto, é confuso mas nós explicamos. O maçarico de bico direito limosa limosa limosa é, como toda a gente sabe, uma ave migratória que passa o Inverno na África Ocidental, sendo avistada em Portugal apenas durante a sua migração pré-nupcial, na Primavera. Ou seja, de momento não estão cá. São como aqueles emigrantes que só cá vêm uma vez ao ano para as suas casas revestidas a azulejo e que passam dias sem fim a ouvir Tony Carreira, a comer frango assado na praia e a gritar com os putos que vão para a água a fazer a digestão. Logo, como o maçarico não está em Portugal os especialistas em pássaros não conseguem perceber se ele vai passar mesmo na zona do futuro aeroporto ou não. Mas pronto, pode acontecer. Assim como pode acontecer um meteorito destruir aquela zona toda, por exemplo. Há que ver todas as possibilidades. Perspicazes como sempre, as Condutoras de Domingo já têm solução à vista para este problema. Dizem os especialistas que os maçaricos de bico direito limosa limosa limosa procuram aquela zona por causa dos arrozais. Só temos, portanto, de lhes arranjar um ticket refeição para irem a um qualquer restaurante chinês da zona saciar a sua fome de arrozinho. Se isso não resultar, temos apenas três palavrinhas: campo de tiro. Então aquela zona de Alcochete não tem exactamente um campo de tiro? É substituir os pratos por maçaricos e a coisa resolve-se logo. A não ser, claro, que seja esse amante apaixonado da opção Ota que é José Sócrates quem está a espalhar passarada esquisita por esse Alcochete fora.

Mais sobre mim

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

escreva-nos para

condutoras@programas.rdp.pt
Todos os domingos na Antena 3, entre as 11:00h e as 13:00h. Um programa de Raquel Bulha e Maria João Cruz, com Inês Fonseca Santos, Carla Lima e Joana Marques.

as condutoras

Condutoras de Domingo é um programa da Antena 3. Um percurso semanal (e satírico) pelos principais assuntos da actualidade e pelo país contemporâneo.

podcast

Ouça os programas aqui

Arquivo

  1. 2008
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2007
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D