Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Condutoras de Domingo

Elas em contramão, sempre a abrir, pelos acontecimentos da semana.

Elas em contramão, sempre a abrir, pelos acontecimentos da semana.

Condutoras de Domingo

25
Nov07

Música Violenta

condutoras de domingo

A lógica podia dizer-nos que onde há um adolescente problemático há uns papás a precisar de levar umas palmadas. Mas a lógica já não é o que era. Agora e avaliar pelas últimas notícias, onde há um adolescente problemático há, isso sim, uma maldita telefonia a emitir música que influencia negativamente aquela pobre alma. O até então jovem aplicado, esperançoso e de polo da Sacoor - com um ratinho nas costas e tudo – dá pois origem a uma alma torturada, violenta e que traja de negro. Sempre que algum adolescente entra pela escola a dentro a distribuir balázios como o Paulo Portas distribui beijocas em feiras é a mesma história: “ah, é porque ouvia Marilyn Manson e Rammstein e essas coisas do demo e daí até à violência é um pequeno passo”.

Bom, a nós quer-nos parecer que entre um tema destas bandas e uma rajada suicida vai, não um pequeno passo, mas sim uma daquelas longas maratonas de triatlo que até a Vanessa Fernandes ia ter dificuldades em atravessar.O que está, isso sim, ali mesmo ao lado de um automático click de violência e caos são as músicas não das bandas de death metal ou lá o que é, mas sim... do Tiago Bettencourt ou do André Sardet. Isso sim, é que tolda o espírito dos jovens. O Bettencourt porque a cantar àquela velocidade deixa uma pessoa sem respiração – o que causa tonturas e sabe-se lá mais o quê. E o André Sardet porque tem um efeito de Incrível Hulk até no mais pachorrento Eduardo Sá. É pegar nos CDs dele e usar a esquina aguçada da caixa para começar a vazar olhos. Dantes quando um adolescente se portava mal, a culpa era das companhias. Agora, como eles não passam o tempo toda da net e não se consegue pôr culpas em nicknames e avatares, canaliza-se tudo para a música. Está certo.

Mais sobre mim

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

escreva-nos para

condutoras@programas.rdp.pt
Todos os domingos na Antena 3, entre as 11:00h e as 13:00h. Um programa de Raquel Bulha e Maria João Cruz, com Inês Fonseca Santos, Carla Lima e Joana Marques.

as condutoras

Condutoras de Domingo é um programa da Antena 3. Um percurso semanal (e satírico) pelos principais assuntos da actualidade e pelo país contemporâneo.

podcast

Ouça os programas aqui

Arquivo

  1. 2008
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2007
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D