Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Condutoras de Domingo

Elas em contramão, sempre a abrir, pelos acontecimentos da semana.

Elas em contramão, sempre a abrir, pelos acontecimentos da semana.

Condutoras de Domingo

28
Set07

Choque Frontal - Santana Lopes

condutoras de domingo
Um dos acontecimentos mais marcantes da semana que passou foi protagonizado por Santana Lopes. Ele que andava arredado há já um tempo das lides do escândalo e da polémica, fez um cameback extraordinário, digno dos seus melhores tempos.
Um assunto que merece análise atenta no Choque Frontal desta semana.
Tragam a banda e os foguetes. Santana Lopes está de volta e na sua melhor forma!


Quando nada o fazia suspeitar - até porque desta vez, Marques Mendes e Luís Filipe Menezes ficaram, literalmente, com as cotas todas no que diz respeito a broncas e coisas parvas -, Santana, o Lopes, voltou para matar as nossas saudades.
Por causa de toda a polémica que se gerou em torno das eleições no PSD, Santana Lopes foi convidado a dizer de sua justiça na edição da noite da Sic Notícias. A entrevista até estava a correr bem. Santana estava eloquente e, embora seja difícil de acreditar, era naquele momento a única voz sensata e, vá lá, inteligente, entre os social-democratas do país.
Mas, eis senão quando... as senhoras jornalistas decidem interromper a entrevista para anunciar a chegada de mais um Boeing 747 ao aeroporto da Portela. Vinha aí o José Mourinho, motivo mais do que suficiente para interromper a conversa a um tipo que estava para ali a falar de coisas chatas de politica e mais não sei quê...
Só que o tipo... não gostou. Não se faz, é maldade.
A SIC alegou critérios editoriais para justificar a interrupção da entrevista. Afinal, a chegada de um ex-treinador muito rico é um acontecimento muito importante.
Muito importante!? De facto, não se percebem os critérios da SIC. O regresso de José Mourinho a Portugal até pode ser uma coisa do caraças, mas querem acontecimento mais extraordinário do que apanhar Santana Lopes a dizer coisas espertas e que fazem realmente sentido?
Qualquer outro jornalista saberia ver que a verdadeira notícia não estava no aeroporto da Portela, mas ali mesmo, em estúdio, à frente dos olhos: Santana Lopes, sem fitas no cabelo, sem cabelinho à pintas de boite, sem bocas a bebés em incubadoras... a ser coerente, inteligente, o único a fazer sentido no meio da trapalhada toda do PSD.
É natural que o homem tenha ficado aborrecido quando lhe cortaram o pio. Quer dizer, fazem aquele alarido todo por causa de um tipo que vem dizer que não dá entrevistas e quer é descansar e, ao Santana, que esteve este tempo todo a descansar, quando, finalmente, vai dar uma boa entrevista... não tem direito a nada!!!
Ainda se tivessem interrompido a conversa para ouvir o José Mourinho dizer que, na verdade, estava a chegar àquela hora porque queria ver se ainda dava para investir o dinheiro da indemnização no pagamento de cotas por atacado de uns quantos militantes do PSD... Não, a emissão foi interrompida para que se pudesse perguntar a José Mourinho se este iria jogar no Euromilhões, que é mesmo a pergunta mais esperta para se fazer a um tipo que acaba de ganhar 20 e tal ziliões de euros!!
Um homem não é de ferro! Santana Lopes só tinha mesmo que se ir embora.
E foi uma atitude que bate bastante certo. Para um homem que saiu da câmara a meio, da presidência do PSD a meio e, embora obrigado, do governo a meio... é natura que também saia de uma entrevista a meio.
E acreditem... se Santana Lopes diz que não há condições para haver eleições, ele que foi eleito sem precisar delas... é porque ele, realmente, lá sabe.
 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Mais sobre mim

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

escreva-nos para

condutoras@programas.rdp.pt
Todos os domingos na Antena 3, entre as 11:00h e as 13:00h. Um programa de Raquel Bulha e Maria João Cruz, com Inês Fonseca Santos, Carla Lima e Joana Marques.

as condutoras

Condutoras de Domingo é um programa da Antena 3. Um percurso semanal (e satírico) pelos principais assuntos da actualidade e pelo país contemporâneo.

podcast

Ouça os programas aqui

Arquivo

  1. 2008
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2007
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D