Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Condutoras de Domingo

Elas em contramão, sempre a abrir, pelos acontecimentos da semana.

Elas em contramão, sempre a abrir, pelos acontecimentos da semana.

Condutoras de Domingo

18
Nov07

Condução Defensiva - Com os Copos

condutoras de domingo
Num país onde os loucos ao volante se multiplicam mais depressa do que coelhos em tempo de cio e em que as pessoas matam e morrem tanto nas estradas que entopem os canais de acesso ao Céu e ao Inferno, há um livro que devia ser de leitura obrigatória. Chama-se Com os Copos, foi escrito por um Miguel Esteves Cardoso em boa forma e é um verdadeiro guia espiritual, não sobre a arte de bem conduzir, mas sobre a arte de bem beber cocktails e líquidos enebriantes afins. Caros condutores e condutoras de Portugal, esta é a obra por que tanto esperávamos, é a obra que nos vai libertar do volante e diminuir o índice de mortalidade nas estradas nacionais. Com os Copos, o livro, tem a capacidade de nos manter dentro de casa, de nos deixar naquele estado dormente que nos cola o rabo ao sofá e uma pálpebra à outra. O truque é simples: basta fazermos exactamente o mesmo que a maior parte das pessoas faz antes de morrer e matar nas estradas portuguesas – beber. Com os Copos fala de tudo o que é bom: Cosmopolitans, whiskeys com Castello, Cubas Libres, Daiquiris, vinhos brancos, Manhattans, sangrias, caipirinhas e, ouçam bem, shots. Quem aproveitou bem os 15, 16 e 17 anos sabe do que estou a falar e devia prestar homenagem a Miguel Esteves Cardoso. Ele é o homem que redime os shots depois de todas as bebedeiras, depois de todos os vómitos; ele é o homem que, sem pudor, escreve sobre a “dignidade providencial dos shots”; ele é o homem capaz de perceber que um shot tem mais efeitos práticos na nossa vida do que a ciência, a filosofia ou a religião. Esteves Cardoso serve-nos de bandeja os melhores motivos para regressarmos aos shots. Há quanto tempo não vos passava pela cabeça um B-52? Ah, pois é: um B-52 é o produto mais perfeito daquilo a que Esteves Cardoso chama as “artes misturológicas”. Por isso, em nome de todos estes “cocktails minimais”, façam o esforço.
Deixamos em baixo a receita. Bebam uns quantos B-52’s e lancem-se, com os corações em chamas, para a estrada mais próxima. Só não se esqueçam de que o objectivo é chegar à livraria. De preferência, uma com supermercado perto para  não perderem tempo e abastecerem a despensa de shakers e bebidas espirituosas.

Ingredientes:
Absinto - 1 dose
Licor de Café -1 dose
Licor de Whisky - 1 dose

Preparação:
Num copo de shot, coloque, em partes iguais e por esta ordem, licor de whisky, licor de café e absinto. Por cima, uma palhinha. No momento de servir, pegue fogo com um isqueiro. Beba enquanto arde, com uma palhinha e, de preferência, rapidamente para que não derreta.

1 comentário

Comentar post

Mais sobre mim

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

escreva-nos para

condutoras@programas.rdp.pt
Todos os domingos na Antena 3, entre as 11:00h e as 13:00h. Um programa de Raquel Bulha e Maria João Cruz, com Inês Fonseca Santos, Carla Lima e Joana Marques.

as condutoras

Condutoras de Domingo é um programa da Antena 3. Um percurso semanal (e satírico) pelos principais assuntos da actualidade e pelo país contemporâneo.

podcast

Ouça os programas aqui

Arquivo

  1. 2008
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2007
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D