Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Condutoras de Domingo

Elas em contramão, sempre a abrir, pelos acontecimentos da semana.

Elas em contramão, sempre a abrir, pelos acontecimentos da semana.

Condutoras de Domingo

18
Nov07

"Atiramo-lo ao lago!"

condutoras de domingo
Esta semana o 24Horas – esse jornal que é quase a nossa segunda pele - lançou o alerta: anda um pedófilo à solta pelos jardins de Lisboa. A manchete era “atiramo-lo ao lago!”. E quem o disse foram os velhotes residentes do jardim. Não víamos uma ameaça tão boa desde o último depoimento vídeo de Bin Laden. É caso para dizer que cada país tem aquilo que merece. Alguns têm a beleza exótica da floresta da Amazónia, nós temos o Jardim da Parada em Campo de Ourique. Outros têm deslumbrantes cataratas, nós temos o lago do Jardim da Estrela. Mas, em termos humanos, superamos qualquer outra nação. Os países evoluídos, do Norte da Europa, têm criminosos que enterram criancinhas no jardim e guardam raparigas em caves durante 20 anos. Nós temos um “predador sexual” cujo modus operandi é tirar fotografias nos parques infantis.
Também a forma de reagir a ameaças deste calibre é diferente. Por todo o mundo há milícias populares. Em Portugal não precisamos dessas mariquices. Temos grupos de reformados indignados, que afirmam: “não precisamos da polícia. Vamos andar de olho. Se ele andar a vigiar os miúdos e a tirar fotografias, atiramo-lo ao lago”. Quem é que precisa de grupos armados até aos ossos, quando temos este núcleo de doentes de osteoporose no Jardim da Estrela? A segurança dos nossos filhos está garantida! Os aposentados estão dispostos a interromper o desafio de Xinquilho para afogar qualquer pedófilo que apareça por lá. Mas vão fazê-lo com violência: amonas e tudo. Vai finalmente haver um motivo para lhes chamarmos “brigada do reumático”. É que já os estamos a imaginar, estilo ghostbusters, mas armados com os seus andarilhos, algálias, bengalas e canadianas, perseguindo qualquer transeunte de máquina fotográfica ou qualquer pessoa de gabardine, que como todos sabemos é a farda oficial dos tarados sexuais.

Mais sobre mim

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

escreva-nos para

condutoras@programas.rdp.pt
Todos os domingos na Antena 3, entre as 11:00h e as 13:00h. Um programa de Raquel Bulha e Maria João Cruz, com Inês Fonseca Santos, Carla Lima e Joana Marques.

as condutoras

Condutoras de Domingo é um programa da Antena 3. Um percurso semanal (e satírico) pelos principais assuntos da actualidade e pelo país contemporâneo.

podcast

Ouça os programas aqui

Arquivo

  1. 2008
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2007
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D