Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Condutoras de Domingo

Elas em contramão, sempre a abrir, pelos acontecimentos da semana.

Elas em contramão, sempre a abrir, pelos acontecimentos da semana.

Condutoras de Domingo

18
Nov07

Está a Falar de Quê? - Castelo Branco

condutoras de domingo
José Castelo Branco voltou a dar notícias! Confessamos que não tínhamos saudades nenhumas deste cavalheiro. Castelo Branco é como aquela “tia da província” que todos temos, e insiste em aparecer pelo Natal, sem ter sido convidada. Com umas pequenas diferenças: Castelo Branco não assume que vem da aldeia, e usa muito mais bijutaria do que qualquer mulher das nossas famílias. A última proeza deste nosso Michael Jackson português será operar o seu cão. É verdade: agora que ele e Lady Betty não têm nenhum órgão externo que reste para operar, lembraram-se do cão de raça Terra Nova para ir à faca. Vai ser o décimo membro da família a fazer um lifting: depois de Zé, Betty, o mordomo, o motorista, o cozinheiro, o jardineiro… chegou a vez do pobre Óscar. E ele que pensava que os dias de tortura tinham acabado, depois de ter sobrevivido à Quinta das Celebridades, onde teve de viver sob ameaça de animais de grande porte, como Alexandre Frota, e muitas cabeças de gado, como Cinha Jardim e Ana Afonso. Mas agora não vale de nada ladrar: o seu dono quer que ele “levante a pálpebra” e nada o poderá deter. Castelo Branco é assim: um homem, quer dizer… uma… bem, um híbrido de fortes determinações. Desde sempre. Como no dia em que disse aos pais que ia ser artista e integrar o elenco da “Noiva Cadáver”. Eles não levaram a coisa a sério, e agora é o que se vê: passeia Betty Grafstein pelo país, numa espécie de extended version de “Um Fim-de-Semana com o Morto”.
A Presidente da Liga Português dos Direitos dos Animais, aquela velhinha que se comove diariamente com a secção “adopte-me” do 24 horas, diz que “as intervenções estéticas só servem para alimentar a vaidade do dono e massacrar os animais”. E acrescenta: “essas cirurgias, tal como obrigá-los a andar de totós agarrados ao pêlo, são violências”. Não há nada mais falso do que isto: primeiro, toda a gente sabe que Castelo Branco é tudo menos vaidoso. Só costuma sair de casa de maillot e ceroulas por preguiça. Além disso, é óbvio que ele nunca poria “totós” num cão com o pedigree de Óscar. Quanto muito, uma bandelete, para combinar com a famosa coleira Dior! Nas palavras do próprio: “noblesse oblige”.

Mais sobre mim

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

escreva-nos para

condutoras@programas.rdp.pt
Todos os domingos na Antena 3, entre as 11:00h e as 13:00h. Um programa de Raquel Bulha e Maria João Cruz, com Inês Fonseca Santos, Carla Lima e Joana Marques.

as condutoras

Condutoras de Domingo é um programa da Antena 3. Um percurso semanal (e satírico) pelos principais assuntos da actualidade e pelo país contemporâneo.

podcast

Ouça os programas aqui

Arquivo

  1. 2008
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2007
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D