Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Condutoras de Domingo

Elas em contramão, sempre a abrir, pelos acontecimentos da semana.

Elas em contramão, sempre a abrir, pelos acontecimentos da semana.

Condutoras de Domingo

18
Nov07

A Voz Off

condutoras de domingo
Na semana passada, alguém, algures nos EUA, ter visto as Tardes da Júlia e achar que ela era o que de mais parecido tínhamos com a Oprah Winfrey.
A nós parece-nos que até a Naide Gomes tem mais semelhanças. Assim como assim, nenhuma delas oferece aos amigos um Fiat Punto que seja, quanto mais Chevrolets a desconhecidos! Aquilo que Júlia tem mais parecido com Oprah é a agenda. Sempre preenchida! - mas enquanto a americana vai à Somália alimentar órfãos, Júlia ajuda jovens carenciados que até do casting das Noivas de St. António foram excluídos - E foi por isso que não pôde aceitar o convite de Oprah: ir até aos EUA falar com os dois médicos de serviço do programa. Em seu lugar, foi a ilustre Teresa Fernandes. Nós não conhecemos a voz off da TVI mas admiramo-la, por um só motivo: é amiga de Júlia desde a faculdade. Não deve ser nada fácil! Mas, se Teresa conseguiu viver estes anos todos perto de Júlia sem ficar surda, bastou-lhe uma viagem de avião para... ficar afónica. É caso para lançar o trocadilho da semana: agora sim, Teresa é uma voz off! Ainda assim, diz que a conversa com os médicos Michael Roizen e Mehmet Oz foi muito engraçada. Calculamos! Ouvir senhores com teorias mais rebuscadas que o Dr. House sobre os poderes do suco gástrico, e que lançam agora um livro em Portugal, chamado “You”… deve ser bem giro! As condutoras de domingo podem adiantar, em rigoroso exclusivo, um excerto desta obra. No capítulo “patologias europeias”, no parágrafo de Portugal, pode ler-se: “nesta minúscula província de Espanha, as mulheres de meia-idade sofrem de um grave síndroma – Pine Disease - que causa disfunções nas cordas vocais. Durante alguns anos gritam em todas as ocasiões, de forma involuntária – quer estejam a chamar Isaac Alfaiate ao palco ou a pedir naco do lombo no talho. A partir de certo ponto, entram na fase mais dolorosa da doença, que corresponde à perda total da capacidade de falar”.

Mais sobre mim

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

escreva-nos para

condutoras@programas.rdp.pt
Todos os domingos na Antena 3, entre as 11:00h e as 13:00h. Um programa de Raquel Bulha e Maria João Cruz, com Inês Fonseca Santos, Carla Lima e Joana Marques.

as condutoras

Condutoras de Domingo é um programa da Antena 3. Um percurso semanal (e satírico) pelos principais assuntos da actualidade e pelo país contemporâneo.

podcast

Ouça os programas aqui

Arquivo

  1. 2008
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2007
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D