Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Condutoras de Domingo

Elas em contramão, sempre a abrir, pelos acontecimentos da semana.

Elas em contramão, sempre a abrir, pelos acontecimentos da semana.

Condutoras de Domingo

18
Nov07

Leis Parvas

condutoras de domingo
Muito se tem falado ultimamente nas diferenças entre as leis portuguesas e as inglesas. Nós tínhamos logo percebido que algo de estranho se passava naquele país quando topámos que eles acham aquilo do “arguido” uma coisa very typical...como a saudade, a Mariza e o bacalhau com broa. Têm igualmente uma polícia que, apesar de chamar incompetente à nossa, não domina essa técnica de investigação tão CSI que é “analisar quem é criminoso de acordo com as caras que faz quando está a ser entrevistado na televisão”.
Isto leva-nos ao ranking, editado esta semana, das mais disparatadas leis ainda em vigor no Reino Unido. Curiosamente, não está nessa lista nenhuma lei referente a “deixar crianças loirinhas sozinhas no quarto enquanto se vai virar mais garrafas de vinho do que um dirigente desportivo”. É pena. Mas há outras muito interessantes. A saber: é proibido morrer no Parlamento. Já estamos a ver o caso - a família desgostosa a querer fazer o funeral de um deputado que morreu em funções e a polícia a insistir que primeiro o cadáver tem de ir preso e conviver nos duches com o Carlão.
Outras leis absurdas rezam: é proibido colar selos de pernas para o ar, os escoceses são obrigados a abrir a porta da sua casa a toda e qualquer pessoa que tenha urgência em ir fazer chichi, os homicídios no castelo de York só podem ser feitos com arcos e flechas e uma mulher pode trabalhar com as mamocas ao léu desde que seja empregada numa lojas de espécies tropicais. São leis a dar para o taralhoco? São. Mas a verdade é que às vezes sentimos a falta de leis assim tão altamente específicas. E agradecíamos que por cá existissem regras legais como “é proibido ter pais natal pendurados nas varandas”, “é obrigatório distribuir tabefes a quem tenta passar à frente na fila do supermercado porque leva só uns iogurtinhos” e “pode apedrejar-se o Cláudio Ramos todas as terças, quintas e sextas desde que depois das sete da tarde”.

1 comentário

Comentar post

Mais sobre mim

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

escreva-nos para

condutoras@programas.rdp.pt
Todos os domingos na Antena 3, entre as 11:00h e as 13:00h. Um programa de Raquel Bulha e Maria João Cruz, com Inês Fonseca Santos, Carla Lima e Joana Marques.

as condutoras

Condutoras de Domingo é um programa da Antena 3. Um percurso semanal (e satírico) pelos principais assuntos da actualidade e pelo país contemporâneo.

podcast

Ouça os programas aqui

Arquivo

  1. 2008
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2007
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D