Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Condutoras de Domingo

Elas em contramão, sempre a abrir, pelos acontecimentos da semana.

Elas em contramão, sempre a abrir, pelos acontecimentos da semana.

Condutoras de Domingo

11
Nov07

Hóroscopo - Isaac Alfaiate

condutoras de domingo
Duas das frases mais sonantes da semana obrigaram os astros a concentrar energias numa só pessoa: Isaac Alfaiate. Por um lado, Manuel Luís Goucha comparou Isaac a um Ferrero Rocher, depois de o ver trajado com um fato dourado. Por outro lado, e quase na mesma altura, Isaac confessou que desde os 14 anos é assediado por homens. Juntas, estas duas frases compõem um singelo diálogo à distância que os astros interpretaram como sendo um sinal. E têm uma longa lista de conselhos para Isaac: 1. Resista à tentação do brilho. Atravessa um período de discrição e, por isso, as cores da semana são o preto, o cinza e o azul-noite. Apesar de escuro, nunca recorra ao castanho. Lembre-se que, debaixo do dourado de um Ferrero Rocher, esconde-se uma apetitosa bolinha castanha. Podem interpretá-lo mal e devorarem-no ainda mais depressa. 2. Recuse convites para festas dos Morangos com Açucar. É mais uma estratégia para o associar a produtos achocolatados. Os astros compreendem a dificuldade destas associações, mas há que estar alerta, pois é sabido que essas festas são frequentadas por crianças. Em alemão, Kinder, uma outra marca de chocolate. Isto apenas servirá de pretexto para mais comparações erótico-gastronómicas. 3. Pelos mesmos motivos, reaja intempestivamente quando o tratarem por Mon Chéri. Significa “meu querido”. Aposte na educação e tire um curso de línguas para que nunca o apanhem desprevenido. 4. Todas as histórias têm tendência a repetir-se. As da Bíblia não são excepção. O seu nome é Isaac! Atenção! Não se deixe arrastar para sítios ermos, bons locais para devorar impunemente Ferreros Rocher. Sobretudo agora, na época Outono-Inverno. Não por as tendências da estação aconselharem os dourados, mas por ser o tempo frio em que mais se repete «Ambrósio, apetecia-me tomar algo...» Lembre-se que nem Deus, nem os astros conseguem enviar anjos ao mundo real e, por isso, dificilmente vão impedir que um qualquer Manuel Luís Goucha repita a gracinha e o consiga sacrificar com uma boa dentada.

Mais sobre mim

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

escreva-nos para

condutoras@programas.rdp.pt
Todos os domingos na Antena 3, entre as 11:00h e as 13:00h. Um programa de Raquel Bulha e Maria João Cruz, com Inês Fonseca Santos, Carla Lima e Joana Marques.

as condutoras

Condutoras de Domingo é um programa da Antena 3. Um percurso semanal (e satírico) pelos principais assuntos da actualidade e pelo país contemporâneo.

podcast

Ouça os programas aqui

Arquivo

  1. 2008
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2007
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D