Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Condutoras de Domingo

Elas em contramão, sempre a abrir, pelos acontecimentos da semana.

Elas em contramão, sempre a abrir, pelos acontecimentos da semana.

Condutoras de Domingo

11
Nov07

Destravados - Susilo Bambang Yudhoyono

condutoras de domingo
A inveja é uma coisa muito feia e há pessoas que não podem ver nada. Ainda há poucas semanas falámos aqui nas Condutoras de Domingo desse super-mega-hit que é o novo disco do presidente venezuelano Hugo Chavez. E agora é a vez do Presidente indonésio imitar esta opção de carreira. Susilo Bambang Yudhoyono consegue assim algo que já lhe garante um certo estatuto de estrela: entrar para a nossa exigente selecção de Destravados.
Susilo escreveu um álbum de canções de amor e religiosas, chamado qualquer coisa como “A Minha Espera Por Ti”. Ao todo são dez canções escritas pelo chefe de estado depois da sua eleição, em 2004. Porém, Susilo não dá a voz a nenhuma das cantigas, deixando esse trabalho para algumas das maiores estrelas da sempre competitiva cena musical indonésia. Bolas, se ele é Presidente nem tem nada que andar a dar crédito aos outros! Ele que arranjasse alguém para dar voz, sim, mas aparecia ele no vídeo a fazer playback e a dançar, com uma jaqueta aos folhos. Perdeu-se uma bonita oportunidade para um Milli Vanilli, Parte 2.



As Condutoras de Domingo gostavam imenso que Cavaco Silva seguisse os passos de Susilo Bambang Yudhoyono e gravasse ele próprio um disco. Uns cânticos de Natal ou umas modas algarvias, ao menos. Mas enquanto isso não acontece e apenas sonhamos com um Cavaco Live In Pavilhão Atlântico, outros políticos da nossa praça já mostraram os seus dotes vocais. Os lindos falsetes de Mendes Bota, o pop orelhudo de Tino de Rans ou o impecável sotaque de Jorge Coelho (que já nos surpreendeu com a sua versão de um clássico de Elvis) deixaram-nos emocionadas, mas ainda sabem a pouco.
Quanto ao presidente indonésio, esse diz que escrever baladas é “uma oportunidade de expressar os seus sentimentos como um humano normal”.
E é toda essa dose de normalidade que nos impossibilita de lhe dar mais do que um modesto 0.5 na escala de destravadice. Se ele quer uma carreira como pop star, precisa de mais arrojo e audácia. Talvez a Britney lhe possa dar uns conselhos.

Mais sobre mim

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

escreva-nos para

condutoras@programas.rdp.pt
Todos os domingos na Antena 3, entre as 11:00h e as 13:00h. Um programa de Raquel Bulha e Maria João Cruz, com Inês Fonseca Santos, Carla Lima e Joana Marques.

as condutoras

Condutoras de Domingo é um programa da Antena 3. Um percurso semanal (e satírico) pelos principais assuntos da actualidade e pelo país contemporâneo.

podcast

Ouça os programas aqui

Arquivo

  1. 2008
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2007
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D