Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Condutoras de Domingo

Elas em contramão, sempre a abrir, pelos acontecimentos da semana.

Elas em contramão, sempre a abrir, pelos acontecimentos da semana.

Condutoras de Domingo

04
Nov07

Está a Falar de Quê? - Maria Duval

condutoras de domingo
Maria Duval anda desesperada. Quem é Maria Duval? É uma “célebre vidente” e lança um pedido urgente no jornal, que reza assim: “eu preciso de ainda, pelo menos, 117 pessoas que queiram receber gratuitamente o meu extraordinário segredo da sorte e do dinheiro, mais um cheque no valor de 115€”. Pois a partir de agora precisa só de 116 pessoas, ponha-me nessa lista! Não tanto pelo cheque, mas porque não resisto a segredos. Sobretudo segredos de uma senhora de cabelo oxigenado que aparece na página de publicidade do 24Horas. É um golpe baixo, já fiquei em pulgas. Mas porque quererá esta desconhecida revelar-nos uma coisa tão sua, tão preciosa? A sua vontade imensa de partilhar tem 2 ordens de razões: religiosa e cientifica. Maria explica que tem uma missão na terra – ajudar o próximo (assim de repente lembra-me alguém) e que há um grande laboratório científico que quer fazer um estudo sobre ela. Aposto que é uma pesquisa da indústria farmacêutica, intitulado “distúrbios psiquiátricos por sobredosagem de Lexotan”. Eu também encontro aqui problemas de dois níveis: cronológico e de privacidade. 1º, ela só envia o segredo grátis até dia 16 deste mês, ou seja, a sua nobre missão na Terra tem um prazo de validade mais curto que os iogurtes do Lidl. Ou bem que queremos ser ajudados e descobrir o caminho para a eterna felicidade nos próximos 15 dias ou então, nada feito. Por outro lado, se ela vai partilhar a dita confidência com mais de 100 pessoas… eu não sei qual a sua concepção de “segredo” mas parece-me ainda mais lata que a do Nuno Eiró. O que é certo é que Maria Duval tem testemunhos que comprovam os seus poderes. Um deles de Josaine, que vivia num inferno, por ter aberto um cabeleireiro ao lado do seu, com preços mais convidativos. Graças ao segredo que a vidente lhe enviou, o salão de beleza concorrente fechou. Tenho para mim que Maria Duval se limitou a ligar para a ASAE e denunciar que as tesouras não eram bem limpas, mas tecnicamente, se o telefonema tiver sido anónimo, acho que podemos considerá-lo um “segredo”.

26 comentários

Comentar post

Mais sobre mim

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

escreva-nos para

condutoras@programas.rdp.pt
Todos os domingos na Antena 3, entre as 11:00h e as 13:00h. Um programa de Raquel Bulha e Maria João Cruz, com Inês Fonseca Santos, Carla Lima e Joana Marques.

as condutoras

Condutoras de Domingo é um programa da Antena 3. Um percurso semanal (e satírico) pelos principais assuntos da actualidade e pelo país contemporâneo.

podcast

Ouça os programas aqui

Arquivo

  1. 2008
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2007
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D