Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Condutoras de Domingo

Elas em contramão, sempre a abrir, pelos acontecimentos da semana.

Elas em contramão, sempre a abrir, pelos acontecimentos da semana.

Condutoras de Domingo

04
Nov07

A Mãe Dolores

condutoras de domingo
Directamente da ala de recobro do hospital vêm as boas novas desta semana: sobre a mãe de Cristiano Ronaldo! Depois de operada ao peito teve de fazer radioterapia, tratamento que lhe merece o seguinte comentário: “pensava que era difícil mas é porreiro de fazer”.
Deve ser das drogas fortes que dão nos hospitais mas Dolores parece retirar o mesmo tipo de gozo de um internamento médico ou de uma generosa jardineira de vaca que cozinha para o seu filho. É tudo “porreiro, pá”.
No regresso à vida normal, apressou-se a tirar a carta, contando com alegria que só passou à 3ª no exame, e logo no dia em que o Ronaldo marcou golo ao Cazaquistão. De facto, são ambos acontecimentos do terceiro mundo. 
Agora, Dolores anda por aí à solta nas ruas da Madeira, no seu pequeno Toyota, mas confessa estar à espera que o “Pai Natal” lhe traga um BMW. Aqui para nós, é um pai natal nada convencional, que troca o fatinho encarnado por boxers e o trenó por um colchão.



Dolores está a gozar umas férias com o seu companheiro gordalhufo e de bigode (o mesmo é dizer Agente da GNR) Zé António Andrade, e só depois se muda para a casa nova, com vista sobre a baía do Funchal, no valor de 350.000€, presente do seu “Menino Jesus em cuecas”. A mudança foi adiada porque Dolores quis fazer obras e, segundo diz, mandou fazer... uma churrasqueira. Calculamos que neste momento já estejam fechadas também todas as varandas para se fazerem marquises, esculpidos todos os leões de pedra, instalada uma pequena fonte luminosa, colocadas as poltronas de couro castanho e os cortinados de cetim, e substituído todo o soalho flutuante por mármore espampanante.

Mais sobre mim

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

escreva-nos para

condutoras@programas.rdp.pt
Todos os domingos na Antena 3, entre as 11:00h e as 13:00h. Um programa de Raquel Bulha e Maria João Cruz, com Inês Fonseca Santos, Carla Lima e Joana Marques.

as condutoras

Condutoras de Domingo é um programa da Antena 3. Um percurso semanal (e satírico) pelos principais assuntos da actualidade e pelo país contemporâneo.

podcast

Ouça os programas aqui

Arquivo

  1. 2008
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2007
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D